« Gerir partições e redistribuir o espaço em disco pode ser fácil Mantenha registo de todos os filmes que já viu com o Icheckmovies »
26/05/2010
Escrito por em Mundo | 8.606 Leituras

O HTML5 já fez correr muito tinta, especialmente no caso Adobe Vs. Apple, e pelas suas grandes vantagens, no entanto, com tanta azáfama acaba por surgir a questão: quantos utilizadores de Internet seriam capazes de tirar verdadeiramente partido desta nova tecnologia?, segundo a Chitika, uma das maiores redes publicitárias, apenas 46% do total em todo o mundo.

Mesmo com o apoio de grandes sites que prometem adoptar o HTML5 como standart, o processo pode ser lento. Alguns testes revelam que exploradores de Internet como o Chrome, Firefox 3.5 ou superior, Opera e Safari 3 podem estar já preparados para receber o HTML5. Por outro lado, das versões 6 até à 8 do Internet Explorer é onde reside o maior problema, pois como ainda são bastante usadas nem de perto podem aplicar o HMTL5.

Para já temos a promessa que até Setembro será disponibilizada pela Microsoft a compatibilidade para as versões 6 a 8 com este novo standard, e aí, então, poderemos assistir a passos largos a uma mudança da forma como acedemos e vemos os conteúdos de uma página.

Este artigo foi escrito por em 26 Mai, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “Apenas 46% dos utilizadores da net estão preparados para o HTML5”
  1. Lycanthrope diz:

    I’m ready :)

    Chrome;
    Firefox;
    Dragon;
    Opera.

    Bring it on f*****s :)

    Cumps

  2. Lycanthrope diz:

    Ah já agora, visto que o IE não está preparado para o HTML5, ele não está a fazer grande coisa na imagem… assim era mais harmonioso, mudar o símbolo do Kerodicas com o opera e ficava o simbolo do kerodicas no meio :).

    Sei que o comentário é apenas um pormenor estético… mas já fica ;)

    Cumps

  3. Aki testei o HTML5 com um vídeo com código html5 e o único que rodou foi o Google chrome ! O firefox não rodou o vídeo não !!!

  4. Não sei até que ponto é fidedigno mas este sítio dá umas pontuações engraçadas aos diversos browsers que testei:
    http://html5test.com/

    (teste realizado em win7 64bits)
    Chrome (6.0.408.1 dev) 142 pts
    Safari (4.0.5) 115 pts
    Opera (10.53) 102 pts
    Firefox (3.6.3) 101pts
    IE8 (8.0.760) 19 pts

    (num máximo de 160 pts possíveis)

  5. Fernando diz:

    Os outros 54 % não sabem que existe outros browers além no IE. Eu uso opera 10.53 ,mas também tenho instalado Firefox. Agora Chrome nunca caiu-me bem. Não gosto de browers que se instalam totalmente sozinhos, sem que o utilizador escolha a directoria para onde quer se ele seja instalado. Afinal quem manda aqui!! :)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: