« E3 2010: Primeiras imagens de Forza 4 E3 2010: Need for Speed Hot Pursuit »
14/06/2010
Escrito por em Consolas | 20.978 Leituras

Acabou à poucos instantes a conferência realizada pela Microsoft em Los Angeles, onde para além do anúncio de vários jogos foi apresentado o Kinect (conhecido como Projecto Natal) bem como um novo modelo da Xbox!

O evento começou com o anúncio de vários jogos como Call of Duty Black Ops, Fable III ou Halo Reach.

De seguida um anúncio esperado e aguardado por muitos: o Kinect!
Tal como já tinha sido demonstrado o Kinect possui uma câmara, sensores 3D e um microfone que permitem controlar a sua Xbox com os movimentos do seu corpo ou com a sua voz!
O mesmo consegue acompanhar o movimento do corpo humano não sendo afectado pelo tipo ou cor da roupa e do mobiliário.

O Kinect permitirá controlar não só os jogos, como também filmes, visualização de imagens, o seu Facebook, Twitter e até permitirá realizar vídeochamadas (Video Kinect)!

Controlar a Xbox nunca foi tão simples não só pelo facto de podermos usar gestos mas também porque basta dizer algumas palavras de ordem como “Xbox” (para esta começar a “ouvir” comandos), “Xbox, pause”, “Xbox, play” ou “Xbox, stop” para que esta responda aos nossos comandos.

De seguida foram apresentados alguns jogos compatíveis com o Kinect como o Kinect Sports (onde é possível jogar voleibol, bowling, ping pong…), o Kinect Joy Ride (um jogo de carros com muitas acrobacias), o Kinect Adventures, Forza entre outros.


/>

O Kinect será lançado no dia 4 de Novembro nos Estados Unidos e mais tarde (na época natalícia) no resto do mundo. Quanto a preços nada foi divulgado mas a GameStop descuidou-se e revelou no seu site que o mesmo custará 149 dólares.

Por fim foi revelado o novo modelo da Xbox: a Xbox Slim!
Esta é mais fina, mais pequena, possui um disco de 250GB bem como um módulo Wi-Fi 802.11N integrado.

A mesma estará disponível hoje por 299 dólares. A antiga Elite passará a custar 249 dólares enquanto que a Arcade baixa para os 149 dólares.

Imagens e informações: Engadget

_________________________________________________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLandTEK

Este artigo foi escrito por em 14 Jun, 2010, e está arquivado em Consolas, E3 2010, Jogos, Jogos, Notícias, Notícias, Novidades. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
8 comentários em “Xbox Slim e Kinect apresentados”
  1. capoeira_fury diz:

    O comando de voz não acho mto legal,mas o sensor de movimento e a camera é interessante.

    Vlw pela informação. :)

  2. o KINECT está brutal está brutalll, mas ainda não se sabe o preço pois nao?

  3. O Kinect ta fixe mas nd comparado ao PS Move =P

  4. x-box e wii lixos tudo pirateado go sony! go!

  5. Master Sonic diz:


    gustavo:

    x-box e wii lixos tudo pirateado go sony! go!

    Que eu saiba quem está pirateando algo aqui é a SONY! PS Movie é a cópia mais descarada do Wii Mote que eu já vi!

  6. Deveria analisar melhor o PS3 tem sim suas vantagens e desvantagens. Em muitos games são analisados principalmente os graficos algo há muito que se aprofundar pelos estudios, uns dos games que chamou mais atenção foi ALAN WAKE bem detalhado com altos graficos. Em inovação e tecnologia o XBOX 360 saiu na frente com o KINECT que vai mudar muito daqui uns tempos a forma de cada um jogar. O PS3 se destaca pelo BLU-RAY que aumenta e muito a qualidade dos filmes mais isso não é o principal. O BLU-RAY ainda vai funcionar em paises como o no Brasil que ainda não se tem internet de 1 mundo mais com os dias contados. SAMSUNG e outras marcas já aposta nos filmes em HD que caminha para o futuro.

  7. Em minha opnião de jogador fanatico e tendo os dois consoles (Xbox e PS3), o Xbox esta na frente na variedade de jogos (piratas)… O fato de que o PS3 ter BLU-RAY é irrelevante pois, se vecê quer assistir um filme em alta definição, compre um DVD com este suporte e não um videogame…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: