« E3 2010: SOCOM 4: U.S. Navy SEALs em Trailers e Imagens BatteryBar, saiba tudo e mais alguma coisa sobre a sua bateria »
15/06/2010
Escrito por em Consolas | 3.043 Leituras

Acabou há alguns minutos a conferência da Nintendo na E3 2010 onde o principal anúncio foi a sua nova consola com capacidades 3D.

A Nintendo 3DS possui um ecrã “superior” de 3.5 polegadas (não táctil) capaz de reproduzir imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais, o seu ecrã “inferior” continua táctil mas não reproduz imagens em 3D. Foi também incorporado um novo botão que permite aumentar ao diminuir a profundidade do efeito 3D (até ficar em 2D).

A mesma possui também duas câmaras na parte traseira que permitem capturar imagens em 3D para mais tarde poder visualizar na consola.

A 3DS possui melhores gráficos (próximos aos da Wii), um acelerómetro, um giroscópio e um novo tipo de sistema Wi-Fi que permite comunicar com outras consolas mesmo sem estar ligada. Por fim temos um “botão analógico” semelhante ao da PSP para um controlo mais preciso em determinados jogos.

Durante esta conferência não se falou apenas da nova consola mas também de jogos disponíveis para a mesma como Kingdom Hearts 3D, Saints Row 3D, Madden, Resident Evil Revelations, Assassin’s Creed ou Metal Gear Solid.

A Nintendo também fez questão de anunciar algumas das suas parcerias com empresas cinematográficas que disponibilizarão filmes em 3D para esta consola (como por exemplo a Disney).

Quanto a uma data de lançamento ou preço nada foi revelado.

Imagens e informações: Engadget

_________________________________________________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLandTEK

Tags: , , , , ,

Este artigo foi escrito por em 15 Jun, 2010, e está arquivado em Consolas, E3 2010, Jogos, Notícias, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Nintendo 3DS é oficial”
  1. esse gajo que tá aí a mexer na 3ds merecia um tiro!!!

    eu queria ver como é que ficava o 3d mas esse gajo nao mostrava o ecrâ prá câmara.

  2. Mais alguém reparou no pormenor de as consolas estarem presas, a cadeados, às assistentes da Nintendo? Esta aqui que está com o pessoal do Engadget é bem bonita, por sinal :-D
    Quanto à consola, para além das funcionalidades óvias, parece ter uma qualidade de construção fantástica. E quanto a preços?

  3. pois eles ainda nao disseram o preço, e porque nao deveriam querer assustar xD

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: