« Windows Live 4 Essentials – 1º Beta público – Já Disponivel! (Bugs incluídos) Crysis 2 Marine Salvage Trailer »
26/06/2010
Escrito por em Gadgets | 5.220 Leituras

A nova versão do telemóvel da Apple, iPhone 4, só começou a ser comercializada na passada quinta-feira e os utilizadores já estão desesperados com os problemas que o equipamento possui.

Manchas Amarelas No Ecrã

Um dos primeiros problemas relatados e que mais preocupa os utilizadores é o aparecimento de manchas amarelas no ecrã! Apesar de Apple, na maioria dos casos, estar a proceder à troca do equipamento este problema resolve-se sozinho; as manchas aparecem porque o adesivo usado para unir o vidro com o ecrã não está completamente seco (a construção dos iPhone’s foi acelerada para que estes estivessem disponíveis na data estipulada) e após algum tempo este secará completamente fazendo com que as manchas desapareçam.

Falta De Rede

Durante a apresentação do iPhone 4, Steve Jobs falou sobre a nova antena externa (situada na parte lateral esquerda) que iria ajudar na recepção do sinal só que há um problema, quando o equipamento é segurado com a mão esquerda, ou seja, em contacto com a antena, o iPhone fica sem qualquer tipo de sinal! O problema não parece estar ligado ao equipamento em si (software e hardware) mas à má escolha da posição da antena.
Este problema não acontece se o utilizador não tocar na antena (usando uma capa protectora por exemplo). Curiosamente a Apple anunciou (ao mesmo tempo que o iPhone 4) o lançamento de capas protectoras para o aparelho (sendo muito pouco habitual a criação deste tipo de periféricos por parte da Apple).

Botões De Volume Trocados

Por fim (e menos preocupante), chegam relatados de alguns iPhones que vêm com as teclas laterais de controlo do volume trocadas. A justificação para isto pode estar relacionada com a aceleração do processo de construção dos iPhone’s que foi relatada no caso das manchas amarelas.

Imagens e informações: Gizmodo

_________________________________________________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLandTEK

Este artigo foi escrito por em 26 Jun, 2010, e está arquivado em Gadgets, Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
16 comentários em “Problemas relacionados com o iPhone 4”
  1. Quando o steve lançar outro iphone vai ser exactamente igual a este mas com duas novidades brilhantes: video chamada em 3g e uma antena que funciona sempre! E os fan boys vão logo comprar!

  2. Video chamada em 3G para ? por wireless é que é giro!!! xD

    OMG, o meu qtek 9100 bate isso de olhos fechados…

  3. taralhoco diz:

    Um pouco mais acerca disto:

    http://www.gsmarena.com/you_are_holding_your_iphone_4_the_wrong_way_you_know-news-1763.php

    De referir que, o Nokia N95 quando saiu, teve um problema idêntico, mas era com a antena do GPS que estava “debaixo” do asterisco.

  4. bahhh esta apple é uma comedia. e o mais idiota é k tem sempre bue gente a comprar as coisas deles…
    o meu samsung omnia pro bate estes iphones mas assim de longe.. e atencao, e mais barato :D

    • Edgar Clérigo diz:

      Realmente o problema da rede é mau … mas agora estes zecas aqui a dizerem q o samsung omnia bate o iPhone … lollll ai, deu para uma boa gargalhada .. Quase q acredito q o omnia, consiga ter a fluidez do touch do iPhone ou fazer o q este faz :)

      Video chamadas via wireless, parece-me bem… quando sairem redes 4g, um upgrade no firmware, et voilá, o primeiro telemovel c/ suporte para video chamadas de alta definição numa rede +rapida :)

      • Se a fluidez fosse tudo num telemóvel, decerto ainda resgataria o meu Nokia 8210… :D
        O Omnia é de facto um grande equipamento (na minha opinião mesmo superior aos iPhones, excepto o novo que ainda há pouco informação do real desempenho). Só quem nunca o utilizou é que pode dizer mal dele…
        É verdade que em termos de touch o iPhone é dos melhores (se não o melhor), mas há outros bons equipamentos e que proporcionam experiências muito boas.
        Não sejam obtusos, vejam as coisas como elas são.

      • O primeiro? Não te estás a esquecer de nada?

        http://now.sprint.com/firsts/evo4g/

  5. Incrível, mais valia adiarem o lançamento… ou destribuir Iphones para testar se está bem ou não…. A primeira hipotese é mais rentável

  6. João Ramiro diz:

    Já pude experimentar um Omnia HD e o equipamento tem bom hardware embora não seja explorado pelo software. Outro que já me passou pelas mãos foi o S8000 (Jet) que também possui grande hardware mas mais uma vez peca pelo software. Actualmente tenho um iPhone 3GS e foi o melhor equipamento que me passou pelas mãos até hoje e em hardware é equivalente aos outros que referi (salvo a câmara de 8Mpx do Omnia HD) mas possui um grande software que penso ser o forte dos iPhones, muito fluido, user friendly e um ecrã incomparável.

  7. Loooool…. Esse iPhone 4 so chegou ao potencial do OMNIA I8000. Nao traz mais nada de novo. Ate falta algumas coisinhas tipo Video Chamadas via 3G, qualidade IMBATIVEL dos ecras SUPER AMOLED (nao me venham com a treta do RETINA…), leitor de video que le TODOS os tipos de videos, inclusive DIVX e XVID, AVI… tudo isso o meu OMNIA I8000 ja faz desde o ANO PASSADO. IPHONE, sorry, mas ainda nao é desta!!!!!!!!!! :)

    • Desculpa mas tenho de discordar totalmente…

      Primeiro o ecrã é AMOLED e não Super AMOLED e mesmo assim olha que alguns LCD’s são bem melhores:

      http://www.youtube.com/watch?v=58gZzqvqhRk

      Em segundo lugar o ecrã é resistivo e não capacitivo como o do iPhone isso nem tem discussão possível.

      Por fim temos o Windows como SO, um acelerómetro, e não giroscópio como o iPhone, que é uma treta e uma lentidão tremenda entre menus!

  8. Vergonhoso, principalmente vindo de uma empresa que a imagem que quer vender é de uma qualidade de construção superior aos outros

  9. Mal ou bem, o que é certo é que todos falam!

  10. Ja agora um erro.
    “quando o equipamento é segurado com a mão esquerda, ou seja, em contacto com a antena, o iPhone fica sem qualquer tipo de sinal!”

    para eu tapar a antena do lado esquerdo tenho que segurar com a mão direita.

    • Isso não é um erro…até porque eu consigo segurar o iPhone com a mão esquerda e “entrar” em contacto com a antena!

      Basta veres o vídeo!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: