« Crysis 2 Marine Salvage Trailer Primeira cidade sustentável da Europa nasce em Paredes »
26/06/2010
Escrito por em Notícias | 1.795 Leituras

A Sandisk acaba de lançar um cartão de memória cuja vida útil pode atingir os 100 anos. Este cartão foi desenvolvido a pensar especialmente nos departamentos forenses e policiais, onde o armazenamento de dados é importante e cuja vida útil dos mesmos deverá ser elevada.

Contudo este cartão SD WORM apenas permite a gravação dos dados uma única vez, mas podemos lê-los todas as vezes que quiser durante uma vida. Segundo a SanDisk os dados gravados suportam milhões de leituras. Em relação à capacidade disponível, neste momento fica-se apenas por 1GB. Em termos de valores depende das quantidades a adquirir, mas este cartão não está disponível para o público em geral.

Este artigo foi escrito por em 26 Jun, 2010, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Um cartão de memória SD com a duração de 100 anos”
  1. guilherme santos diz:

    Parece-me simplesmente uma mera estratégia de vendas sem qualquer interesse prático.
    Não estou a ver ninguém, daqui a cem anos (!!!), a reclamar com a empresa ou a metê-la em tribunal porque os dados afinal se perderam.
    Até porque nessa altura ninguém deve saber o que é um cartão de memória.
    Ou um 1 GB!

  2. Daqui a 100 anos ninguém vai querer esse pedaço de tecnologia atrasado xD, é como nos querermos um TELEMÓVEL de 5Kg.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: