« Vista e Windows 7 Firewall Control, pensa que lhe escapa alguma coisa? Memory Improve Master Free Version, memória optimizada, PC mais rápido! »
28/06/2010
Escrito por em Gadgets | 3.035 Leituras

É uma autêntica guerra aberta. Há quem pegue neles com o polegar e os dedos, há quem pegue neles pela palma da mão, há quem pegue neles com as pontas dos dedos. E há claro quem pegue neles de maneiras muito mais estranhas. Mas, apesar de tudo isto, eles funcionam. Todos eles, excepto um. Existe um que tem o chamado ponto G, o ponto de ruptura total, o ponto mais frágil. Esse é dos mais polémicos e desejados. Estamos, obviamente, a falar de telemóveis e de um recente blogpost da Nokia.

O blogpost da Nokia é uma clara alusão, e, nas entrelinhas, uma sátira aos problemas de rede que afectam o novo iPhone 4, derivados da nova posição da antena, a tal banda de rede que se estende por toda a lateral do telefone. Quando o utilizador pega no iPhone e toca na lateral esquerda, junto da banda da antena, o sinal de rede diminui consideravelmente levando mesmo à queda de qualquer chamada em realização. Isto levou a que várias mentes iluminadas tivessem já criado uma solução:

Também a Nokia decidiu ironizar e aproveitar esta situação para ganhar mais alguns pontos juntos dos consumidores. No seu artigo, apresenta algumas maneiras para pegar num dispositivo Nokia, as situações ideais para cada tipo de “pega”, e claro, tece algumas considerações, na minha opinião, brilhantes:

We’ve found any of the four grips mentioned above to be both comfortable and as you can see, offer no signal degradation whatsoever. This isn’t a feature you’ll only find on high-end Nokia devices either. It’s something that’s been a part of pretty much every Nokia device ever made…

Que se traduz por qualquer coisa como…

Descobrimos que as quatro maneiras de pegar mencionadas acima são confortáveis, e, como pode ver, não existe qualquer tipo de perda de sinal. Isto também não é uma funcionalidade que encontra apenas em dispositivos Nokia de alta tecnologia. É algo que tem sido parte de praticamente todos os dispositivos Nokia alguma vez feitos…

E finalizam…

Of course, feel free to ignore all of the above because realistically, you’re free to hold your Nokia device any way you like. And you won’t suffer any signal loss. Cool, huh?

Isto é…

Claro, sinta-se à vontade para ignorar tudo o que foi dito acima porque, na verdade, é livre de pegar no seu dispositivo Nokia de qualquer maneira. E não sofrerá de qualquer perda de sinal. Fixe, não?

Basicamente, a Nokia quer alertar o mercado de que apesar de a Apple ter vendido milhões de iPhones, e de todo este seu sucesso nos últimos tempos, eles ainda estão vivos. E são eles que há já dezenas de anos fornecem telemóveis/smartphones verdadeiramente fiáveis, que permitem fazer uma chamada sem qualquer problema. Que, e voltando à analogia inicial, os seus dispositivos não têm pontos G que instantaneamente fazem cair chamadas :-D

O mercado dos smartphones está verdadeiramente ao rubro. E esta foi mais uma brilhante jogada da Nokia, que, como é possível ver, não mencionou uma única vez a palavra ‘Apple’ no seu artigo. Simplesmente brilhante.

Este artigo foi escrito por em 28 Jun, 2010, e está arquivado em Gadgets, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
13 comentários em “E tu, como pegas no teu?”
  1. “Disconnecting People”..apenas quando cai e se desfaz.

  2. eu tento pegar no meu à mão cheia, mas não consigo é muito grande…o telemóvel, neste caso um iphone!

  3. este artigo é meio estranho/descontextualizado…

    • Isabel Mendes diz:

      não acho estranho, mas um pouco desviado ao machismo ou melhor, tendencioso porque «pegar nele» está limitado apenas às pessoas que o têm, o telemóvel, claro.

    • Lycanthrope diz:

      descontextualizado? porquê?? O prob do iphone 4 é recente :S

      Cumps

  4. http://www.youtube.com/watch?v=gi1gHDa7-X0

    Fica aqui então uma do Nokia E71. Para os Alans!

  5. pergunto se o Kerodicas está a receber alguma comissão da Nokia para divulgar este tipo de notícias.

    vejas os inúmeros problemas de recepção de sinal em telemóveis nokia entre outros em milhares de vídeos no youtube.

    aqui um exemplo:
    http://www.youtube.com/watch?v=gi1gHDa7-X0&feature=player_embedded#!

    mais uma vez tentam derrubar a criatividadde dos outos com campanhas negativas, em vez de tentarem fazer melhor.

    nokia já deixou de fabricar telemóveis faz muitos anos.
    Agora nem para fazer parede servem, autênticos tijolos.

    gosto é de ver a malta criticar, mas quando pega num iphone nem se lembra mais que existem outro tipo de dispositivos para efectuar chamadas hihi

    • até ao momento nada de comissões, mas estamos abertos a sugestões…são sempre alguns trocados a entrar que devem dar para comprar uns gelados agora no verão!

      no meu caso, proprietário de um iphone desde o ano 2008, confesso que devo ser um utilizador atípico, pois só lhe reconheço qualidades como gestor multimédia (ipod), com especial destaque para a rapidez dos menus, de resto nada mais de especial que outro telemóvel da mesma gama não faça…

      por outro lado, aqui no KeroDicas tanto escrevemos sobre a nokia como qualquer outra marca.

      para terminar, relativamente às campanhas negativas, podes sempre procurar pelos videos de publicidade onde a própria Apple tenta destruir a Microsoft e vice-versa…mas pronto, são pontos de vista!

    • Carlos ?!?!? diz:

      ó carlos, et mas agora nao se pode criticar ? Eu tenho um Nokia e farto-me de o criticar, tive um iphone e fartei-me de o criticar, mas também os elogiei, mas que pancada vem a ser esta desde pessoal ?

      E sabem ler ? É que se lerem bem vêm claramente que a noticia é feita sobre o que a Nokia fez, e nao a apoiar a Nokia. Por amor de deus! Será que nao percebem que é devido às criticas que as coisas vao melhorando

  6. Apple bate recorde histórico e vende mais de 1,7 milhão de iPhones em apenas 3 dias!
    Imaginem sem problemas de rede. lol

    • Diogo I. diz:

      esqueceste de acrescentar “…vende mais de 1,7 milhões de iPhones com manchas amarelas que têm de ser trocados em breve…”

      • Não deves andar a par das novidades!

        • A verdade é que a apple lançou no mesmo momento que o iphone 4 umas capas de protecção Bumper, se estão recordados essas capas protegem supostamente o iphone, será que essa falha de rede já era conhecida pela apple, e lançaram estas capas para os fanáticos do iphone (como eu :)) comprarem e evitar esta falha de rede com o contacto das mãos nas laterais do equipamento?

          Eu apesar de manter o iphone 3Gs, e denoto que também tem algumas falhas de rede, mas devido a ser optimus, porque usando vodafone as falhas são menores….

          Bem é apenas um comentário, apesar da rede e afins, o iphone é sem dúvida um marco na história dos smartphones, e sem dúvida uma ferramenta para o uso diário de quem já não consegue viver sem tecnologia por perto.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: