« Descarregar vários ficheiros do mesmo tempo do Rapidshare? É possível… App Store sofre ataque de hackers »
05/07/2010
Escrito por em Curiosidades | 3.370 Leituras

Daizi Zheng, designer de origem chinesa, criou um protótipo de telemóvel, para a Nokia, que pode utilizar bebidas açucaradas para gerar electricidade…

Zheng propõe que o telefone pode funcionar com uma bateria que utiliza enzimas para gerar electricidade a partir de hidratos de carbono.

“Na minha pesquisa, descobri que a bateria tradicional é cara, consome recursos valiosos da indústria transformadora, apresentando problemas de descarte prejudiciais para o ambiente”, escreveu a designer.

Este conceito de alimentação, no fim de vida os únicos, resíduos seriam água e oxigénio..

Esperemos que esta tecnologia vá para a frente, as indústrias de bebidas e o ambiente agradecem…

Este artigo foi escrito por em 05 Jul, 2010, e está arquivado em Curiosidades, Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
11 comentários em “Telémovel alimentado a Coca-Cola e não só…”
  1. RafaelAlexandre diz:

    Gostei !

    quero um desses :P

  2. taralhoco diz:

    O quê? Eu ter de partilhar a minha Coca-Cola com o meu telemóvel? Ainda bem que a cerveja não é açucarada… :D

  3. Boas malta!

    Sem dúvida que é um grande feito conseguir alimentar um telemóvel através de coca-cola, mas para um admirador nato de coca-cola como eu, partilho da opinião do taralhoco, nem pensar em dividi-la com um telemovel…

  4. João Oliveira diz:

    Eu sempre disse que a Coca-Cola servia pra tudo menos pra beber.

  5. Lol…Fogo grande telémovel, quando for grande quero um assim….:P
    É da maneira que passo a beber àgua…
    Muito bom ;)

  6. Zedaesquina diz:

    boa maneira para um gajo gastar dinheiro em bebidas sem poder beber tudo! se era eu o gajo que gasta-se dinheiro numa coca-cola para o meu telemovel!!

  7. Estou mesmo a ver as disputas dos fanboys; desta vez a luta não vai ser iPhone.vs.Android mas Coca-Cola.vs.Pepsi!!

  8. vai ser desta que deixo a coca cola e passo só á cerveja ;D eheheh

  9. Eu bebo a coca cola e dou ao telemóvel água com açúcar.

  10. Bem… quando tiver dores de barriga e dentes pro causa da coke e se ainda houver, douarei ao meu telemovel ou telefone…

    Ja agora, se isto pode ser em principio aplicado aos telefones moveis, presumo que para os carros tambem seja possivel nao??
    Com os electricos na moda dos gorvernos, entao… creio que a coke (ou coca-cola em designaçao portuguesa) ficará mais cara, se a EDP é alternativa do governo para cobrarem mais (como ja esta incluida a GALP) entao… tamos perdidos. É que eu bebo mais coke do que cerveja, uma ou duas cervejas num bar ate nao sabe mal de todo e depois as 3 ou 4 colas que bebo por la… Enfim….
    É bom por um lado, mau por outro…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: