« Telémovel alimentado a Coca-Cola e não só… Centrafuse – Car-PC »
05/07/2010
Escrito por em Mundo | 2.190 Leituras

A segurança no iPhone e iPod Touch é algo que devemos dar a máxima prioridade devido ao facto de, se trabalhamos com a Apple Store os dados do nosso cartão de crédito podem ficar em risco, especialmente com a questão de quando efectuamos uma compra, se pretendemos efectuar outra já não ser necessário introduzir de novo a nossa palavra-chave, o que pode levar à tentação de algum hacker tentar encontrar um buraco para explorar. O que aconteceu foi que esta semana 40 das 50 principais aplicações do TOP Livros, que foram desenvolvidos pelo mesmo autor, o vietnamita, Nguyen Thuat, começaram a apresentar comportamentos estranhos…

O ataque, que levou vários utilizadores a queixarem-se sobre movimentos não habituais das suas contas iTunes, tendo sido relatados custos involuntários de até 600 dólares. Ou seja, compramos um livro que vale entre um e cinco dólares e, horas depois, recebemos a informação de um gasto de 200 dólares sem saber muito bem o porquê.

A Apple provavelmente devolverá o dinheiro «roubado», corrigindo as devidas falhas de segurança que permitiram esse grave problema, mas, entretanto, a recomendação óbvia é a de ter muito mais cuidado do que o habitual para instalar aplicações e, em caso de dúvida, alterar a password de acesso.

Este artigo foi escrito por em 05 Jul, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “App Store sofre ataque de hackers”
  1. Boas malta!

    Mais uma vez se prova que, não existe segurança na Internet, se as próprias gigantescas empresas que dominam o mundo da tecnologia, não conseguem assegurar a segurança de um simples website, como irão fazê-lo quando este mundo se tornar, no que agora chamamos, de futurismo…. tenho sérias dúvidas quanto a este tema…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: