« Controle o Firefox com gestos do Rato… Remote Desktop Manager, muito mais do que um gestor remoto! »
08/07/2010
Escrito por em Gadgets | 3.787 Leituras

Depois das controversas expressões “revolução” do mercado, que com os últimos problemas que vieram a lume terem terminado com é “apenas um telefone.”, chegam as confirmações oficiais: o problema de perda de rede do novo iPhone 4 é de hardware e não pode ser resolvido efectivamente com actualizações de software…

Para já, com toda esta polémica, começam-se a notar algumas quebras nas acções da Apple, tirando o facto de correrem rumores pela net que os engenheiros da Apple andam desesperados à procura de antenas. Mas, o pior de tudo não está aqui. O filet mignon de todo este filme hollywoodesco tem a ver com a resposta oficial do Suporte AppleCare, que estão a informar os clientes que ou agarram no telemóvel como o faz Steve Jobs ou então que comprem outra coisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não, não é uma piada do KeroDicas, essa é mesmo a resposta oficial do suporte daquele que é um dos telefones mais caros no mercado.

A verdade é que a Apple, pelo menos na minha opinião, é sinónimo de produtos de qualidade associados a uma imagem irrepreensível como cartão de visita, ora esta atitude e forma de encarar o problema não é nada positiva ainda para mais quando já são milhões de telemóveis vendidos em tão pouco tempo e se oferece uma resposta tão barata como a que estão a oferecer.

Das duas uma: ou o Departamento de marketing se põe no terreno e resolve da melhor forma o problema sem custos para o cliente ou então receio que este possa ser um duro golpe para a marca.

Este artigo foi escrito por em 08 Jul, 2010, e está arquivado em Gadgets, Mundo, Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
21 comentários em “Problema com antena do iPhone 4 continua a dar que falar…”
  1. Lycanthrope diz:

    Vou aguardar pelos comentários em que dizem que o Kerodicas é tendencioso lool :)

    Cumps

    • O KeroDicas não é tendencioso. A expressão menos imparcial poderá ser esta: “A verdade é que a Apple, pelo menos na minha opinião, é sinónimo de produtos de qualidade associados a uma imagem irrepreensível como cartão de visita.”
      Mas isto é perfeitamente plausível de ser dito, pois é o resultado de anos longos de estudo de persuasão por parte do departamento de marketing para com as pessoas. Os preços, design e afins… é tudo estudado, bem como os anúncios, os fanboys… tudo é feito para que a Apple se coloque no mercado como uma empresa “perfeita”, embora não o seja, porque nenhuma a é. No fundo, todos somos influenciados pelo marketing – uns mais, outros menos -, mas não quer dizer isto que não possamos ser imparciais, e este artigo parece-me ser imparcial.

    • tendencioso…bem, eu apenas tento escrever uma notícia, por minhas palavras, que se tem vindo ao ler ao longo de dia de hoje sobre o assunto em epígrafe…se sou interpretado como tendencioso é pena, pois evito isso ao máximo.

      Aqui tenta-se dar dicas, de preferência baseadas na opinião de cada um dos autores. Se alguém discorda disponibilizamos um sistema de comentários para expressar essa opinião contrária.

      De qualquer das formas, obrigado pelas várias mensagens!

      • Lycanthrope diz:

        Peço imensa desculpa se fui mal interpretado… Não tava a acusar o Kerodicas de nada. Apenas estava a fazer referência a que quando o Kerodicas reporta alguma noticia menos favorável à Apple, vêm muitos dizer que o Kerodicas é tendencioso… Com certeza que te lembras desses episódios lol.

        Não estava a acusar o Kerodicas e acho que não o é!! Como já tenho dito anteriormente nesse tipo de debate aqui no Kerodicas.

        Peço desculpa se fui mal interpretado!!

        Cumps e continuação de um bom trabalho.

        • nada disso meu caro, não tens de pedir desculpa por nada, entendi perfeitamente o que quiseste dizer ;-). no meu comentário estou é a antecipar-me, tal como tu fizeste, aos comentários sobre «o tendencioso» que, muito bem, referiste.

          Foi uma boa intervenção da tua parte!

          Boas leituras!

  2. Rafael Tavares diz:

    A Apple não tem que pensar em antenas, tem que pensar em criar rapidamente o Iphone 5, que certamente não será como a fotografia que esta a passar em alguns sites de informática. Acredito que esta grandiosa empresa vá perder enumeros clientes por estar a solucionar o problema desta maneira, no meu ponto de vista o Iphone 5 é a única solução. Para a Apple continuar a ser reconhecida com revolucionária e super criativa, o novo dispositivo móvel tem que ser realmente inovador, sem falhas possiveis, só assim a Apple voltará a ser a Apple. Obrigado

  3. Rafael Tavares diz:

    Pensemos como até agora ninguém pensou… E se a Apple estiver a fazer isto tudo de propósito…? E se o Iphone 4 foi só uma invenção para a Apple ser uma empresa ainda mais conhecida…? E se isto for verdade, será que foi só para atrair ainda mais as atenções para a Apple…? Poderá ser, pode ser um pouco incompreensivel, mas está a resultar. O mercado dos smartphones com sistema operativo Android está a erguer-se bem alto, será que a Apple tem medo desse aumento nas vendas e popularidade…?
    Pode ser só uma ideia estupida, mas que até faz sentido se pensarmos muito bem no assunto.
    Obrigado, cumprimentos…

  4. amigo do rafael diz:

    n liguem a este p++++++++

  5. João Ramiro diz:

    O problema já foi encontrado, segundo blogs por toda a Web, o sinal de rede da AT&T é fraco por todos os Estados Unidos, utilizadores de outras regiões onde aparelho está à venda não têm qualquer problema com a rede, independentemente da forma como seguram o aparelho. Além disso a Apple diz estar a desenvolver um update de software que corrige o problema. Segundo esta são erros de leitura.

    mesmo assim deixo uma curiosidade, nos EUA fizeram um teste, num local com pouco sinal, com o 3GS e o 4 (segurado com a mão esquerda) e o iPhone 4 obtém cerca de 6 a 11% de rede enquanto o 3GS (segurado de forma a impedir o sinal de rede) não passa dos 2%. Segurando com a mão direita estes valores aumentam para 22 a 36% no iPhone 4 e 16 a 20% n 3GS.

    • João Morgado diz:

      eu vi um artigo que referia precisamente que o iphone 3gs perdia menos rede que o iphone 4. A vantagem do iphone 4 é que corrigiu um problema do iphone 3gs que com rede fraca deixava cair muitas chamadas…

  6. Epa é assim, na minha opiniao, uma notícia deve ter tudo excepto a opinião pessoal do autor. è uma das regras mais basicas do jornalismo quer escrito em papel quer publicado online. e receio que muitos a quebrem.
    na minha opiniao uma notícia tem o objectivo de informar, ninguem quer saber da opinião de quem a escreve.

    • totalmente de acordo contigo Diogo, mas aqui, no KeroDicas tratamos de dicas e mostrar as nossas experiências. Tal como dizemos algures por aqui, não somos jornalistas profissionais, eu pelo menos não o sou, sou licenciado noutra área completamente distinta, ainda para mais tendo em conta que a nossa estrutura é de blog não de portal de notícias.

      Já agora deixo um link que não sofreu qualquer alteração desde que lançamos este blog: http://www.kerodicas.com/sobre

  7. Tiago Dias diz:

    Há que ter atenção ao facto de a cobertura de rede nos estados unidos ser bastante má. Em Portugal, por exemplo, a cobertura de rede é bastante melhor, pelo que o iPhone 4 não sofrerá este problema quando cá chegar. Há já vários vídeos a circular que mostram como o problema não é geral, que foram aparecendo em resposta aos vídeos a reportar o problema. Também já se testou o iPhone 4 em comparação ao iPhone 3GS e já foi confirmado que o mais recente apresenta uma boa melhoria na captação de sinal em relação ao anterior modelo.

    Concluindo, como é óbvio não defendo a Apple, pois um produto deste calibre não deveria apresentar uma falha destas. Este tipo de falhas não reflecte o que a Apple costuma fazer e certamente que eles aprenderam com este gigante erro. A pressa sempre foi inimiga da perfeição. No entanto, todos os lados da situação têm que ser analisados. Em primeiro lugar havia muita gente que esperava hà muito tempo por uma falha destas por parte da Apple para atacar a empresa e o Steve Jobs sem piedade. A ajudar estes está actualmente também a engadget, depois de terem sidos barrados à entrada da keynote de apresentação do iPhone 4. O iPhone 4 superou o milhão de vendas apenas no 1º dia. mesmo que 3, 4, 5 mil compradores tenham reportado o problema, são números bastante baixos em relação às vendas. Há também, talvez em igual número, utilizadores a dizer que tudo está bem com o iPhone deles. Há ainda aqueles que nada dizem porque não têm problemas, certamente não se está à espera que todos aqueles que não têm qualquer tipo de problemas venham dizer a fóruns ou vão às lojas e digam: “Olhe, eu não tenho problemas”. É certo que o problema existe, já não há dúvidas, e é grave! No entanto está-me a parecer que é em condições muito específicas que ocorre a falta de rede. Há também aqueles que aproveitam esta falha, coisa que tem sido rara na Apple, para atacar com toda a força.

    Esperemos para ver como as coisas se desenvolvem… A Apple que aprenda com este gigante erro. Quanto à sua resolução, duvido que software consiga resolver por completo.. O que podem é oferecer as capas protectoras gratuitamente, para que não haja contacto directo com as antenas e não ocorra o tal “curto-circuito” entre as duas antenas do iPhone..

    Abraço.

    • não foi o engadget foi o gizmodo!

      e vários profissionais de vários sectores analisaram o aparelho e defeito é mesmo da antena

      • Tiago Dias diz:

        Sim, gizmodo, peço desculpa pela confusão.

        Não digo que o defeito não seja da antena, porque é! No entanto, para haver mesmo uma total perda de sinal, são necessários estar reunidas as condições “ideais”, bem como se estar num local específico com cobertura fraca. Há vários relatos que não apresentam qualquer problema.

        Não deixa de ser um problema gravíssimo num aparelho destes…

  8. “Departamento de marketing se põe no terreno e resolve da melhor forma o problema”

    claro que o marketing vai resolver o problema.. ainda os tou a ver dizer que este problema é uma vantagem e mais não sei quê e arranjam maneira (como sempre arranjam) de vender +

  9. Estou a pensar comprar o iPhone4 já a algum tempo mas, antes de qualquer precipitação, decidi pesquisar sobre o assunto.
    Ao ver este post surgiram-me algumas dúvidas quanto ao investimento neste produto já que a Apple não revelou como resolveria os problemas detectados.
    Gostaria de saber quando o problema relativo à antena será resolvido.
    Cumps!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: