« Google Chrome 6, a batalha pela conquista continua… H.A.W.X. 2 chega-nos através de um novo trailer »
10/07/2010
Escrito por em Notícias | 3.189 Leituras

Se acha que a sua televisão FullHD é do melhor que existe actualmente a nível de resolução de imagem fique sabendo que esta é 4 vezes inferior à suportada pelo portal de vídeos YouTube!

É isso mesmo, o YouTube anunciou ontem (dia 9) na conferência VidCon 2010, que já suporta vídeos com uma resolução de 4096×3072 pixels. Actualmente apenas um número muito pequeno de pessoas é que possui câmaras capazes de gravar com esta resolução mas mesmo assim já existem alguns vídeos no portal para que os utilizadores possam ver o resultado!

Para aceder a esses vídeos basta clicar neste link e seleccionar a qualidade de imagem original, mas desde já o aviso que se não tiver uma boa máquina bem como uma boa ligação à rede o vídeo mais parecerá um slideshow.

Para ter uma noção da dimensão dos vídeos gravados em 4K necessitaríamos de um ecrã de 7.6 metros de comprimento para visualizar os vídeos nas devidas condições.

_________________________________________________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLandTEK

Este artigo foi escrito por em 10 Jul, 2010, e está arquivado em Notícias, Novidades, Web, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “YouTube já suporta vídeos de 4K”
  1. CMatomic diz:

    4k de qualidade youtube , porque o bit-rate é para esquecer, é como a comparação, um Ferrari com um motor do mini

    ” Para ter uma noção da dimensão dos vídeos gravados em 4K necessitaríamos de um ecrã de 7.6 metros de comprimento para visualizar os vídeos nas devidas condições.”
    isso das condições de ver o video qualquer monitor da desde que tenha uma boa placa gráfica , mas 7.6 metros isso é o limite da qualidade da imagem, não quer dizer que era preciso um ecrã desse tamanho para usufruir a qualidade da imagem, é logico quanto maior é o ecrã mais detalhes mas não significa mais qualidade.

    • “nas devidas condições” não diz se é detalhe se é qualidade…e no próprio blog do youtube diz isso mas como sempre aparecem espertinhos e entendidos a mandar bocas! e não me refiro só a este artigo ou só a este site! TROLLS

      • Tiago Dias diz:

        Acho que tens o direito e até deves responder e explicar alguma situação. No entanto não tens o direito nem deves insultar os outros…aqui o troll foste tu que não acrescentaste nada de útil à notícia.

        Acho que os escritores do blog estão de parabéns, a parte deles está a ser bem feita e estão no bom caminho, mais uma vez os meus parabéns! No entanto há outra parte num blog que faz a sua qualidade: os leitores e os seus comentários. É claro que os autores dos artigos não têm qualquer culpa, por isso isto é para outros leitores como eu. Comentem mais, exponham ideias, opiniões, só enriquece mais ainda o blog. Gostaria bastante de ver os comentários a crescer, e com eles a qualidade e conteúdo dos mesmos. É claro que comentários como os do rui continuarão a aparecer..ele até pode ser a sua razão, mas a maneira como se tenta expressar retira-lhe qualquer credibilidade, pois o CMatomic não ofendeu ninguém, apenas comentou.

        Abraço.

  2. Pastilhas diz:

    Boa Noite.

    “Um troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas.”

    Por isso dizer que outro vem “insultar” é cair no mesmo erro.

    A meu ver o Rui não insultou ninguém, não caluniou, exagerou, chamou nomes ou algo parecido. Refere e se bem entendo, que este artigo esta a fazer “Overating” ao novo formato do Youtube. Se bem que tenha razão, não diz o “porquê” mas essa também não é sua obrigação. Isto tudo acontece devido ao facto de darem “toques” pessoais, muitas vezes sobrevalorizando os assuntos dos artigos, o que no meu ver está errado… mas quem sou eu…

    1- Uma TV FullHD tem de fazer 1920*1080 o que dá 2,073,600.
    O novo formato é de 4096*3072 o que dá 12,582,912.
    Logo é sensivelmente 6 vezes superior.

    2- Dizer, ou “louvar” youtube por ter vídeos de 4k, é tentar atirar arreia a cara dos leitores ou utilizadores, em termos de TV não são 4k mas sim 3k isto mantendo a mesma lógica de linhas verticais temos, 720p –> 1080p –>3072p

    4- Isto é puro Marketing, se melhorassem era os algoritmos de compressão das resoluções existentes e ou usassem um menos destrutivo é que era de louvar.

    Eu sei que a resposta foi dada com um “responder” e acho que foi aí que o Rui errou.

    • Tiago Dias diz:

      Pode ter vários significados, assim como pode também ser aplicado a alguém que responde sem acrescentar nada e criticando descabidamente algo que não está errado. Ele podia ter dito a primeira parte, e muito bem, mas depois o resto foi descabido. O CMatomic apenas disse que mesmo num ecran normal seria possível observar melhor qualidade, não invalidando no entanto o que foi dito no artigo.

      “aparecem espertinhos e entendidos a mandar bocas! e não me refiro só a este artigo ou só a este site! TROLLS”

      Não está errado o que ele disse…apenas não se aplica neste caso..

      O resto do meu comentário anterior já não tem nada a ver com isto, foi apenas uma sugestão a todos os leitores do blog, comentem mais! Os artigos e os seus autores merecem isso..

  3. Tiago Batista diz:

    Sim , o Youtube que cada vez que postas um vídeo, o gajo vai roubar qualidade, usufruis mesmo disto ..

  4. ¡Buenas noticias!
    Acabo de subir mi 4K clip en YouTube
    4K Resolution Timelapse – American Cities

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: