« Speccy, detecção total de hardware Vamos ajudar o planeta? Sim, com o Granola »
15/07/2010
Escrito por em Notícias | 2.756 Leituras

O Google continua a saga dos desenvolvimentos e inovações, pelo que hoje «voltou ao ataque» apresentando a opção de aceder a várias contas através do mesmo explorador de Internet.

Para aqueles e aquelas que possuem mais de uma conta nos serviços Google, então esta nova função assenta que nem uma luva, pois evita ter de abrir vários exploradores de Internet só para ter de aceder às varias contas que possuamos. Obviamente que os mais peritos no assunto sabiam que se podia usar alguns truques de plug-ins para obter o mesmo efeito, mas agora qualquer um terá acesso, sem necessidade de ter instalar extras no explorador habitual.

De momento, o serviço ainda não está aberto a todos os utilizadores mas muito, muito em breve espera-se que todos os utilizadores registados do Google venham a possuir essa nova função e aceder ao mesmo tempo a serviços como: Gmail, Google Calendar, Google Reader, Google Docs, Google Sites e Google Code.

Este artigo foi escrito por em 15 Jul, 2010, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “Google: faça login com várias contas no mesmo explorador de Internet”
  1. Lycanthrope diz:

    Ora aí está uma excelente notícia… Eu tenho de ter, pelo menos, 3 browsers instalados no pc para poder ter os “gmails” abertos sem chatices do género de log-out log-in… boring! É com bons olhos que vejo esta função… contudo existe duas consequências menos positivas que serão interessantes de ressalvar:

    – aumento do sedentarismo informático: ficamos com o mesmo browser para todas as 1500 contas do gmail que temos;
    – diminuição da necessidade de outro browser instalado para além do predefinido: as ADCs não puderam fazer nada quanto a isto (acho eu), mas penso que a procura de outros browsers e o conhecimento da existência de outros também vai diminuir, visto que uma boa razão de se procurar um outro browser vai cair a pique… certo? (Não creio que todos sejam como eu que gosto de ter/experimentar o último grito tecnológico e gratuito no pc né?)

    Questão: essa funcionalidade não vai estar apenas “condenada” a “funcionar apenas” no chrome né?

    De qualquer das maneiras vê-se que o google é como os caracóis para os alentejanos – bicho irrequieto! (Só me refiro ao estereótipo alentejano e não a qualquer pessoa de proveniência alentejana) É de louvar, visto que os serviços que mais uso da google não pago nada por eles :)

    Ficarei a aguardar pelo alargamento dessa funcionalidade aos restantes clientes do Google :)

    Cumps

    PS: desculpem o testamento… lol

    • Pontos válidos, sem dúvida! Essa do sedentarismo informático comigo não vai pegar. Acho que contribuo bastante para os shares dos browsers na Internet, já que a grande maioria das vezes me perco-me entre tantas janelas, e ou estou a navegar no Firefox, de repento mudo para o Midori, depois faço um Alt-Tab e acabo no Chromium, outras vezes até no Safari no Mac OS. Tudo onde o Ctrl + T funcione é o meu browser ;)
      Já agora, check email! ;)

  2. Lycanthrope diz:

    *correcção: as ADCs não “poderão”

    Cumps

  3. Por cá nunca houve desses problemas :) thunderbird is the solution :D

  4. Boa! Era mesmo isto que faltava :D

  5. finalmente, ao tempo que eu me perguntava porque ainda não tinham metido isto!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: