« Aloha Editor – um editor de conteúdos em HTML5 para o seu site! TMN oferece 50 Samsung’s Galaxy S »
20/07/2010
Escrito por em Notícias | 3.275 Leituras

Primeiro foi a vez do iPhone com falhas graves de hardware e que tanta polémica foram causando aqui pelo KeroDicas.com, agora chega aquele que podia ser, muito provavelmente, o pior momento da Microsoft, com a apresentação do seu smartphone, o Windows Phone 7.

Os smartphones vieram para ficar e agora trata-se da luta de saber qual a marca que apresenta o melhor, o mais rápido e aquele que apresenta as melhores aplicações. Segundo as várias críticas que se podem ir lendo pela net, tanto a Infoworld como a Engadet nas suas análises apresentam o smartphone da Microsoft como sendo algo que fica aquém das expectativas, tendo em conta as mais variadas alternativas que existem. Para já as principais falhas condicionantes apontadas são o facto de o próprio sistema operativo ser ideal para telemóveis de há três anos atrás, ou seja, a tecnologia chegou um pouco tarde face ao que já existe, depois falta também uma loja online bem apetrechada como já são tanto o iTunes ou o Android, e por fim, o teclado aparenta ser tão rápido quanto um caracol…

A sua distribuição é esperada para a quadra natalícia, mas pelo «andar da carruagem» ou se melhoram alguns aspectos ou verão provavelmente um fracasso à nascença. resta ir acompanhando novos desenvolvimentos e ir postando por aqui.

Este artigo foi escrito por em 20 Jul, 2010, e está arquivado em Notícias, Tecnologia, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
9 comentários em “Windows Phone 7 com críticas desfavoráveis”
    • Eu li as reviews do TechCrunch e a do Engadget (especialmente a do TechCrunch) e posso confirmar que o teclado fartou-se de receber elogios.
      Mas no geral, fiquei com a impressão de que este novo Windows Mobile é promissor, mas falhava nalguns pontos chave.

      Eu pessoalmente, adoro minimalismo. Acho a interface brilhante. Mas parece ser um pouco inconsistente nos menus e opções, e por vezes exageram no minimalismo.

      Claro que estamos a falar de software planeado para lançamento daqui a 5 meses, e muito pode mudar a partir daqui, arestas podem ser limadas, funcionalidades adicionadas.

      E hoje em dia, o sucesso de uma plataforma móvel não reside apenas na qualidade do software criado pela empresa responsável, mas sim na aceitação desse software por parte da comunidade de programadores, o que se traduz em aplicações. Aplicações são a chave (e lojas de aplicações necessárias, a da Microsoft tem uma organização inteligente, pelo que li).

      A MS fez uma aposta arriscada com esta revolução, já que a as aplicações existentes para WM (?6.5) terão que ser reescritas/adaptadas para “coexistirem” com toda esta nova interface.

      E daqui até se estabelecer uma base de aplicações sólida, como acontece com iOS e cada vez mais com o Android, poderá correr ainda algum tempo. E perder tempo, hoje em dia, é ficar desactualizado, é ser ultrapassado na corrida. E a Microsoft já chegou tarde ao mercado.

      Se gostei do que vi? Sim, bastante.
      Se o WM7 terá sucesso? Teria se tivesse sido apresentado há 1,5-2 anos atrás. Simplesmente acho que é tarde demais para a Microsoft entrar neste mercado e vingar à séria.

      Mas, afinal de contas,estamos a falar da Microsoft, a maior empresa de software do Mundo. Tudo pode acontecer ;)

  1. scheldon diz:

    Sinceramente os rewiews estão pra lá de tendenciosos, na verdade chegam a ofender a inteligencia do leitor, eu por exemplo parei na parte do “poucos aplicativos” o iphone tinha quantos quando foi lançado mesmo??? Por isso só vou levar fé quando tiver um em minhas mãos(se bem que já fiz um aquecimento)

  2. O artigo contem um erro.
    “o pior momento da Microsoft, com a apresentação do seu smartphone, o Windows Phone 7.”

    Não se trata de um smartphone mais sim de um sistema operativo destinado a smartphones. Não confundam isso. Pois n será apenas um smartphone com este sistema… Será como o actual Windows mobile ou o android.. Um SO.

  3. João Morgado diz:

    Sinceramente não acho que as criticas sejam desfavoráveis e portanto acho o título desta noticia algo tendencioso… Trata-se de um sistema que ainda não está em fase final, portanto sim tem algumas falhas (copy paste penso ser das maiores falhas visto trazer já o office). No entanto penso que realmente eles inovam pela integração de redes sociais.

    O windows phone live é também algo que parece ser bastante promissor: http://www.liveside.net/mobility/archive/2010/07/20/first-screenshot-of-windows-phone-live-revealed.aspx?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+liveside+%28LiveSide%29

  4. Ainda hoje vi o vídeo da Engadget e eles falaram bem do OS.

    Uma das melhores críticas foi o homem ter dito que tinha um touch bastante fluído e rápido ao contrário de muitos.

    • Francisco Marques diz:

      Não percebo, se calhar estive a visitar outros sites, mas bem é que não se fala ali, ou será que preciso de treinar melhor o meu inglês?

  5. Alexandre Almeida diz:

    A critica ao teclado entra em contradição com a review da Engadget:

    “Let’s just put this up front: the keyboard in Windows Phone 7 is really, really good.”

    “It’s one of the best and most accurate virtual keyboards we’ve used on any platform — and that’s saying a lot.”

    “We were extremely surprised and impressed by the software’s touch responsiveness and speed.”

    São citações bastante claras e directas do blog Engadget ao desempenho do WM7 OS.

  6. Imagine this piece of SO in a Super Amoled screen where the blacks are really black… :-D

    As developer I love the dev software and blend mixed with visual studio for windows phone 7 well amazing, check out the storyboard feature in blend, making a fabulous app is piece of cake! take that droid/Iphone..
    :-P don’t worry I love android, got a HTC Hero with 2.1

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: