« TMN oferece 50 Samsung’s Galaxy S Sabia que pode recuperar as suas passwords dos programas de email favoritos? »
20/07/2010
Escrito por em Notícias | 2.155 Leituras


A Brother desenvolveu uns pequenos geradores que podem vir a tomar o lugar das pilhas AA e AAA e criar electricidade através de vibrações. Apelidado de Vibration-powered Generating Battery esta invenção pode gerar energia sendo agitado/abanado. Este desenvolvimento pode retardar a necessidade de substituição de baterias em dispositivos como controlos remotos ou outros periféricos que utilizem as actuais pilhas AA ou AAA. Apesar de se carregar automaticamente a sua duração não é ilimitada, apenas oferece uma duração superior às actuais pilhas.

Segundo a Brother, este gerador é ideal para dispositivos que não necessitem de energia constantemente, e que tenham um consumo de cerca de 100mW ou menos.

Este artigo foi escrito por em 20 Jul, 2010, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

4 comentários em “Baterias que se carregam sendo agitadas”
  1. Já conhecia, mas a tecnologia em si não é nada de especial

    • achas que não? pensa bem… ja carregadas sendo agitadas ou abanadas… o que tu costumas fazer com o comando da televisão e afins, não o agitas e abanas, a energia que podes tar a criar ao pegar nele e ao pousar eh o suficiente para aquilo que usas nunca sendo preciso mudares de pilhas… agora pensa a nivel nacional e mundial, pouparia-se muito

  2. Gonçalo diz:

    Telmo , quando o freitas disse que não é nada de especial é porque é comum e não é nada de especial porque existe tecnologias parecidas como o chão de uma discoteca que quando danças e andas gera energia com as pancadas que os pés dão no chão.

    Mas sim como disseste Telmo é bom.

  3. Fernando diz:

    Agora nos homens é que estamos lixados.
    Já imaginaram se metem pilhas destas nos vibradores femininos!

    É uma boa tecnologia para aparelhos que utilizam a vibração como principal função. Dei o exemplo dos vigradores em cima como brincadeira mas também pode ser utilizadas para massajadores de costas, pernas ex:…
    Eu em casa só utilizo pilhas recarregáveis ( Pilhas do lidl – 2800 mW para AA e 900 mwh para AAA) como elas tem dois anos de garantia, caso perdem a carga ou viciarem podemos ir lá troca-las. Não encontra mais barato que lá.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: