« FreeBSD, sistema operativo com «manias» de gladiador da segurança! Nunca foi tão fácil introduzir uma marca-de-água numa imagem »
29/07/2010
Escrito por em Nacional | 8.621 Leituras

São 3 anos de artigos, respondo eu com grande orgulho ao título deste post. Faz precisamente hoje três anos que o projecto arrancou, pela minha mão e do utilizador El1te (um ex-uploader do KeroDownload.com), contando actualmente com 7.000 internautas que nos visitam diariamente e com uma base de dados de 10.281 artigos. Nascido com o objectivo de ser o blog oficial do KeroDownload.com, o KeroDicas.com tornou-se rapidamente uma referencia nacional e internacional de novidades sobre tecnologia e não só…

Obviamente que destes 3 anos fizeram parte altos e baixos, como foram a entrada e saída de alguns escritores, fusões e aquisições, mas sempre muita emoção e o mesmo prazer para poder sempre ir mais além e escrever (ou pelo menos tentar) sobre os melhores conteúdos.

Espero, em meu nome, e esperamos, em nome de toda a equipa, muito sinceramente que o futuro nos permita amadurecer ainda mais e com isso crescer, tendo na linha de mira as exigências dos nossos leitores, que são quem nos avalia e permitem ponderar sobre as nossas vitórias ou erros.

Fica o agradecimento especial a todos os nossos escritores, mais assíduos ou não, mas que o fazem com todo o esforço e dedicação sem nunca pedir nada em troca:

– Jarimba
– Dany
– YuriSsS
– Tiago S.
– Joel V.
– x2n0x
– André S.
– Magno
– link
– El1te

Bem-haja e que venham muitos mais anos de sucesso para partilhar!

Este artigo foi escrito por em 29 Jul, 2010, e está arquivado em Nacional, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
58 comentários em “Parabéns KeroDicas.com, quantos anos fazes?”
  1. Fernando diz:

    Parabéns ao melhor blog e site de tecnologia que conheço em Portugal!

    • Não… tens de conhecer o pplware. Esse sim é desde sempre o melhor blog/site de tecnologia português. Os tipos são do melhor que tenho visto, principalmente porque trabalho em Espanha e até lá eles são conhecidos.

      Este é maneirinho, mas não é de todo o melhor.

      Já agora parabéns pelos 3 anos.

      • Hmmm, eu também trabalho em Espanha e a verdade é que dúvido um pouco da tua afirmação, pois a concorrencia em Espanha é muito feroz, apresentando blogs com uma qualidade reconhecidamente ao KeroDicas.com e a outros do género!

        Mas já agora, porque é que estamos aqui a medir qual é que é o melhor blog? Será que há alguma competição da qual eu não me tenha dado conta?

        • Gilberto Pereira diz:

          Sim Mário, a verdade é que vocês é que falam no pplware constantemente, até meteram um comment falso do Vítor M.

          Não há post que não metam o pplware ao barulho e o Vítor M. está-se a lixar para vocês.

          Depois, como dizem lá em baixo, ele recebe mas sempre teve e tem ideias muito próprias, não faz notícias a metro. Por isso tem um site que está no TOP 10 da Markteste.

          Repara, além de usarem a brand deles nos vossos metatags (que é vergonhosos), ainda fazem partidas de 1 de Abril sobre eles e para quê? Aproveitamento!!!

          Isso será o quê?

          Obviamente é grande reconhecimento do trabalho deles. Aliás, já mais do que uma vez alguém disse que vocês tentaram já uma parceria com eles e eles nunca vos quiseram lá.

          Aliás isso é do conhecimento de quem vos segue há muito tempo, antes do kerodicas existir. ;)

          • Gilberto, aqui no Kerodicas, ao contrário de outros blogs não há censuras, por isso quem se quer identificar daquela forma pode perfeitamente fazê-lo, ou como se diz na minha terrinha “Marias há muitas!”, não fiques ciumento por alguém ter usado o teu nome em adiantado!

            Por outro lado, não te fazia o cavaleiro andante e brilhante protector do blog da concorrência. A do TOP 10 da Markteste partiu-me todo…serás tão inocente para acreditar nisso? seu eu me vendesse ao Google e criasse um blog que fosse kerodicas.google.com concerteza que passaria para o TOP 3 MUNDIAL não achas?!?!?!?!? Não é o blog mas sim o domínio que faz com que esteja nesse top ;-)

            Quanto a branding, estamos a falar de registos no INPI coisa que me parece que o o site em questão até há muito pouco tempo não possuía, por isso não vejo qualquer problema nisso,

            Já relativamente a parcerias, não sei como falas tão à vontade disso, parece até que estás dentro do assunto. Mas informa-te melhor ou então tenta recordar melhor as promessas não cumpridas, a falta de ética, carácter entre outras coisas…que neste momento não são para aqui chamadas!

          • ainda me as de explicar do “a brand deles nos vossos metatags”
            Nao usamos as meta tags deles…

            Ja agora é vergonhoso estarem aqui a falar de plagio (quer meta tags quer de outro tipo) e de se terem passado pelo Vitor do pplware… e nao, nao foi nenhum membro da nossa equipa que pos o comment do Vitor M.

          • Bem, é inacreditável, mas mesmo inacreditável que sempre que haja um artigo no KeroDicas sobre o próprio blog, há sempre alguém a trazer o Peopleware à baila.

            Acho que o teu comentário baseia-se mais em ouvi dizer que do que em factos concretos e provados!

            Já estou aqui há cerca de 2 anos, e acho que esta é, sem ofensa, uma das mais infundadas e incompreensíveis acusações feitas nos comments:

            Não há post que não metam o pplware ao barulho e o Vítor M. está-se a lixar para vocês.

            .

            Não sei se percebeste, mas nós não fazemos isto no papel de “criança que se está a mostrar para impressionar o adulto”. Escrevemos, actualizamos, trabalhamos o blog por gosto, curiosidade e interesse pelas novas tecnologias. Não tens noção do que aprendes e do que conhecimento que vais adquirindo após alguns artigos.

            Depois de ontem ou anteontem ter escrito o artigo sobre os novos Mac, tenho a certeza que caso alguém me pedisse, enunciaria na hora, e sem erros, os preços e características de qualquer um deles, data de disponibilidade e tudo isso. Não é nada que alguém me fosse perguntar, mas é bom ter uma ideia do mercado, é bom estar devidamente informado sobre um assunto e poder debatê-lo com alguém estando em posse de todas as informações.

            Essa é uma das principais razões que me leva a gostar de escrever aqui e a continuar a escrever – não o facto de escrever para que possa ser reconhecido pelo blogger X ou o jornalista Y – trabalhar para se ser conhecido e reconhecido, e não trabalhar em algo primeiramente por gosto, é algo bastante egoísta, na minha opinião.

            Dizes que copiamos o Peopleware. Bem, não copiamos. Segundo as minhas últimas informações, o Pplware e nós ainda compartilhamos o mesmo universo informático, e a menos que eles se tenham de algum modo infiltrado numa alternativa dimensão tecnológica diferente da nossa, é bastante natural que as nossas notícias e artigos abordem temas diferentes. “O Jornal da Tarde” e o “Primeiro Jornal” são de empresas totalmente diferentes e podes ver que as suas notícias são semelhantes. No entanto ninguém os acusa de copy & paste , então porque razão na blogosfera essa acusação é cada vez mais recorrente?

            Tenho a certeza que os writers do peopleware, como pessoas interessadas em tecnologias que são, e writers competentes, lêm também os mesmos blogs de referência que nós. E, surpresa!, a main page do Tech Crunch deles é exactamente igual à nossa!

            Por favor, estes comentários de copy & paste já chegam a ser entediantes…

            Quanto às metatags: Blogs de assuntos similares…? Não vejo nenhuma cópia integral nas metatags, apenas vejo o indício de que as 2 pessoas que as adicionaram, ambas conhecem bem o seu blog e ambas têm bem noção do que um utilizador comum pesquisa quando vai ao Google.

            Parcerias: Nos ancestrais tempos do BOOM Internet em Portugal, meu caro, tempos esses marcados pelo aparecimento de um tal de KeroDownload e um tal de PPlware, existia uma parceria em que os ficheiros do PPlware eram alojados no servidor do KeroDownload. Mais tarde, devido a divergências várias, isso acabou por se desvanecer.

            Como dizes, “eles não nos querem lá”, e nós também não trabalhamos para ir para lá. Trabalhamos por gosto, pelo prazer de partilhar conhecimento e pelo prazer da aprendizagem.

            Sou o primeiro a reconhecer que o Peopleware é um fantástico blog, assim como sei também notar a qualidade do KeroDicas e da sua equipa, assim como sei também notar as falhas do Pplware, e assim como sei notar ainda mais facilmente todas as falhas do KeroDicas.

            Quando à questão do Top 10 da Marketeste, e isto sem desvalorizar a enorme qualidade do Peopleware enquanto blog, podes verificar que o sapo.pt se encontra nesse top. E o facto de o pplware se encontrar alojado em pplware.sapo.pt talvez ajude.

            Aceitamos perfeitamente todas as críticas, desde que estas sejam construtivas e feitas quando na posse de todos os factos.

            O PPlware é um blog, o KeroDicas é outro. Ambos trabalhamos e blogamos tentanto sempre ir de encontro às necessidades dos utilizadores, sempre tentando melhorar o nosso trabalho. E acho que beneficia desta nossa tentativa constante de melhoria és mesmo tu e todos os leitores do blog ;)

            Ah, e aquela brincadeira do 1 de Abril, está relacionada com algo que muitas vezes parece não constar no dicionário de bastantes leitores: ‘sentido de humor’ ;)

          • Acho que o Daniel já disse tudo….

            pplware é uma coisa, kerodicas é outra, gizmodo é outra coisa, tek é outra coisa, maistrafego é outra coisa, HiTech Live é outras, 2.0 webmania é outra, wwwhat’s new é outra…

            Podia ficar aqui a tarde toda a escrever sobre blogs que pertencem ao mesmo ramo e só pretendem cativar o visitante com uma qualidade tremenda… apenas isso…

      • Saltimbanco Perdido diz:

        Como gostas tanto desse site, deixo aqui um artigo interessante para leres e te deliciares:

        http://muiomuio.net/pplware-e-o-caso-dos-plagios/

        Assim até eu!!!!!!!
        Que tal agora? Caiu-te o mundo em cima? Até a barraca abana.

  2. BebezucaBR diz:

    MUITOS PARABÉNS!

  3. MAE! Estou ali em cima!

    3 aninhos… eu sei que fui um tio ausente mas prometo que te vou acompanhar de hoje em diante até chegares a maturidade :'(

    Parabens!

  4. parabéns kerodicas e porque não uma edição especial do friday relax para comemorar este dia?

  5. Francisco Marques diz:

    É uma grande crescimento, aprovado e provado! Parabéns!

  6. Parabéns pessoal, pelo excelente trabalho que têm realizado… Continuem assim!

  7. Muitos parabens. :)

  8. filipe3x diz:

    Não vai haver concurso como houve à 2 anos? (para ganhar um PC) xD

    BTW, os meus parabés! Acompanho este blog desde a sua génese, desde o primeiro dia que foi aberto e anunciado pela Kerodownload!

  9. Muitos parabens!
    Espero que tenham todas as condições para contiuarem o excelente trabalho. (added by Mobile using Mippin)

  10. Parabéns Kerodicas, que continuem por pelo menos mais 3 anos

  11. Diogo I. diz:

    Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!!!

  12. Sandra Raquel diz:

    Muitos parabéns, não só ao Kerodicas mas a toda a sua equipa e pelos excelentes artigos que nos oferecem todos os dias.

  13. Recordo perfeitamente das primeiras vezes que vos visitei, há cerca de 2 anos. Desde então nunca mais deixei de visitar no mínimo uma vez por dia. Parabéns!

    • Lycanthrope diz:

      PPLWARE por aqui?? Não sabia que a metrópole também visitava as cidades lol.

      Penso que facilmente se deve concluir que as tuas visitas (PPLWARE) são um atestado de qualidade ao Kerodicas!! Um bem haja de um humilde visitante :)

      Cumps

      • De facto o Vítor M. é hoje o maior blogger nacional. Conquistou o respeito nacional e internacional.

        Não sei se é ele que assina esse comentário, tenho dúvidas disso, mas se ele é mesmo o Hit da tecnologia em Portugal.

        Consta que recebeu um convite da TVI 24 para apresentar uma rubrica sobre tecnologia (deve ser uma boa contrapartida). Anda um frenesim no fórum deles.

        Um dia quem sabe voces façam uma parceria com eles.

        • Nao anda nenhum frenesim no forum, ja que eu ando la…

          Ja agora, o que tem ser o melhor blogger? Posta mais posts que outros aqui ou noutro sitio? têm mais experiencia? grande coisa…

          “mas se ele é mesmo o Hit da tecnologia em Portugal”?

          Como pode ver no topo “blog oficial do KeroDownload.com” apenas isso… não há cá fusões ou parcerias…

        • Gilberto Pereira diz:

          Por acaso ouvi dizer que seria um programa como a Sic Notícias faz com a exame. Mas alguém dos admins deles veio desmentir.

        • Muito sinceramente, o Vítor M. está à frente de um blog com um intuito cada vez mais comercial do que o típico “blog pessoal”.

          O Peopleware é hoje mais um portal de notícias tecnológicas do que um mero blog. Os anúncios do Peopleware são anúncios oficiais do Portal Sapo. O Peopleware é destacado no sapo.pt. Os anúncios do KeroDicas são do AdSense da Google, iguais a bastantes outros em muitas outros sites por essa Internet fora.

          Atenção, isto não é uma crítica! É uma constatação de um facto!

          Se quiseres falar do melhor blogger nacional, no verdadeiro sentido da palavra (blogger de breaking news , blogger de estar sempre actualizado, blogger de entusiasta por novas tecnologias e gadgets, blogger de reviews imediatas, blogger daquele que tem acesso aos mais recentes serviços, mesmo quando em beta), aí, e na minha opinião, estamos a falar do Carlos Martins @ Aberto Até de Madrugada.

          Aí sim, um verdadeiro blog pessoal de um grande blogger e entusiasta tecnológico.

          E se quiseres falar de blogger com mais amplo nível de conhecimento tecnológico, sou instantaneamente obrigado a dizer: “Jarimba”! (apesar de agora estar ausente :().

          Só depois de “trabalhares” e falares com ele durante um tempo, consegues perceber a amplitude do conhecimento tecnológico dele.

          Um verdadeiro pro :D

      • Gilberto Pereira diz:

        É falso!. Está confirmado que foi o Mário que produziu este comment do Vitor M.

        • ai fui?!?!?!?…xiiiiii….nao me lembro de ter passado na conservatória para mudar o meu nome…

          já agora, seguindo a tua linha de pensamento baseaste-te em quê para dizer que o coment é falso? no facto de não acreditares que existe mesmo a possibilidade de ser mesmo esse Sr. a postar aqui no KeroDicas.com?

        • Sandra Raquel diz:

          Tanto barulho por causa de um comentário? Ficaste tão ciumento com isso? Esse tal Vitor não pode vir aqui escrever e dar os parabéns ou não sabes o que é o fairplay?

          És pouco fresco és, com tendência para o calão!

          • Lycanthrope diz:

            Os comentários extensos e acertados do Daniel Rodrigues quanto a este assunto são muito pertinentes e explicam com o detalhe todo o que é necessário para entender a “problemática” criada sobre o comentário… contudo, penso que este comentário (Sandra Raquel) resume toda a problemática lol.

            Sinceramente, acho que o Kerodicas está num patamar superior que não necessita de comentários fakes para o blog… mesmo assim, se é para fazer tal acusação à integridade do Kerodicas, acho que todos agradeceriam provas aos comentários incriminativos que fizeste (Gilberto Pereira)…

            Cumps

  14. texuguinho diz:

    sai um friday relax fresquinho para todos…lol

  15. José Moreira diz:

    Desculpem não dizer nada… Tenho a boca atafulhada de bolo. Não há, por aí, uma tacinha de champanhe?

    Parabéns Kerodcas

  16. A. Calado diz:

    Muitos Parabéns! Quando é que pagam um copo?

  17. Lycanthrope diz:

    Boas,

    Tenho andando mesmo ausente disto dos blogs… mas espero recuperar em breve…

    não poderia deixar passar este post para expressar os meus sinceros Parabéns pelo trabalho desenvolvido até hoje e pelo trabalho desenvolvido para o futuro… sim, porque eu sei que será excelente :).

    Desde já, os parabéns também à adição ao layout do blog como o icone para PDF (primeira x que vejo num blog tal funcionalidade). Também a fonte das letras está mais HD lol.

    Os meus parabéns por tudo, e espero que para o ano o número dos writers aumente em pelo menos +1 :)

    Parabéns e continuação de um excelente trabalho.

    Cumps

  18. Os meus Parabéns….

  19. Parabéns kerodicas…

    :D

    podes contar comigo enquanto eu tiver disponibilidade…

    :D

    cumpz

  20. parabens pessoal.. entao a 3anos que tenho o kerodicas nos favoritos.

    continuem com esse rigor que é isso que voz destingue. epa e a sexta do relax faz muita falta.

  21. Este blog é sem dúvidas melhor que o pplware, a única coisa que o pplware tem a mais é mesmo os patrocínios e pessoal para postar artigos que é o que acho que o KD peca, o facto de não ter muitos artigos diários, claro que sabendo que também não tem muitos escritores e ainda para mais os que tem são os poucos que postam artigos regularmente, vamos ver se isso melhora, força ;)

    • é uma boa crítica, obrigado, mas tudo depende da disponibilidade que muitas vezes se encontra mesmo debaixo das piores condições de trabalho! ;-)


    • Mario:

      é uma boa crítica, obrigado, mas tudo depende da disponibilidade que muitas vezes se encontra mesmo debaixo das piores condições de trabalho!

      Exacto, mas também acontece com alguns de nós a estarem ocupados com universidade ou cursos…

    • Isso não Freitas. És tolo, segundo consta eles receberam uma proposta da TVI 24.

      Depois eles têm um nível de conhecimentos muito acima dos que postam aqui. Penso que a experiência deles é bem superior, além dos artigos que agora recebem das marcas, exclusivos.

      Até na Antena 3 já falam dos tipos. Acho que aqui pecam por não terem já feito uma parceria com eles.

      • Proposta da TVI 24? para fazer o que? televisão? ou ir para o site da tvi24 fazer o mesmo?

        Não podes medir assim a experiência sem saberes os factos… primeiro só alguns tem cursos superiores e outros ganham experiência na web… grande coisa… também temos casos assim aqui…

        Já agora nao comparem nenhum blog com o outro… pplware é pplware e kerodicas é kerodicas… cada um vai aonde quiser ou faz como eu e vai aos dois, nao da assim tanto trabalho…

        Como pode ver no topo “blog oficial do KeroDownload.com” apenas isso… não há cá fusões ou parcerias…

        • Gilberto Pereira diz:

          André Santos. Exactamente. Parem de comparar os sites. São serviços diferentes, o pplware.com foi um pequeno blog que deu grande salto e tem um tipo de estrutura diferente.

          A vossa é outro ponto de informação. Mas podem deixar de seguir pisadas, prefiro ver assuntos que nunca vi por lá e vossos, não de outros blogs a alimentar este com notícias velhas, como tiverem há tempos.

      • Apenas um pequeno recordatório: Antena 3 (2x), TSF, RTPn, RTP 2, Exame Informática, etc, etc, são alguns dos nomes que já publicaram artigos e/ou entrevistas sobre nós…

      • Martins Oliveira diz:

        Bem, o nível de conhecimentos parece um pouco discutivel não vou entrar por aí, mas quando falas de artigos de marcas exclusivos, isso só pode denegrir o PPLWARE pois significa que eles recebem dinheiro para falar bem das coisas, tornando-os parciais nas opiniões que adoptam, como aliás o têm demonstrado nos últimos tempos e que, a leitores como eu, nos tem feito deixar de visitar tão amiúde como o fazia.

        Quem fica a ganhar com isso tudo é o Kerodicas e outros do género, pois a constante e e gradual perda de identidade pessoal para o ganho de uma identidade comercial só tende a afastar os leitores.

        Para terminar, falarem do PPLWARE numa rádio obviamente que é um passo importante, mas não passa disso mesmo se depois os conteúdos apresentados começam a apresentar sinal de desgaste e tendência comercial!

        Ah, e já agora, ainda que atrasados, PARABÉNS ao Kerodicas!

        • Gilberto Pereira diz:

          Acho que estás enganado, por algum motivo o Kerodicas perdeu terreno face ao pplware, mas isso não será importante, ganhou foi face ao Revolução Digital e face ao Wintech.

          Isso sim.

          E façam menos actualizações… isso desmotiva ;)

      • sou tolo? bah leste o que disse? vou repetir
        a unica coisa que o pplware tem a mais são os patrocínios e a quantidade de artigos diários (quantidadequalidade)

  22. Muitos Parabéns!
    Passo diariamente por aqui e posso-vos dizer que muitos dos Vossos artigos têm ajudado e muito a melhorar o meu conhecimento na área da Informática!

    Continuem!!

  23. Johnnie6 diz:

    É bem kerodicas team , LOL
    continuem

  24. Gilmar Coimbra diz:

    Parabéns à toda equipe e aos responsáveis diretos do site.

    Com dedicação, empenho e muito trabalho, conseguiram manter a qualidade e aumentá-la visivelmente. O padrão do site é elevado, as postagens sempre muitos úteis e cheias de novidades.

    A tendência é, pelo o visto, melhorar cada vez mais e atingir milhões de seguidores para bem breve!

    Isso pessoal, sucesso ainda maior para todos!

    Paz sempre!

  25. É um dos melhores blogs de tecnologia que eu conheço.

    Sempre com informações fresquinhas.

    Parabéns a todos e continue assim. :)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: