« Diagnóstico, prevenção e correcção: palavras de ordem do Runscanner Já é possível efectuar jailbreaks a qualquer dispositivo iOS através da Internet »
02/08/2010
Escrito por em Notícias | 1.895 Leituras

Na semana passada, foi descoberta uma vulnerabilidade no Windows na forma de exibir os ícones de atalhos no Windows, que permitia a execução de código malicioso com a abertura de uma pasta ou um site preparado para isso. Tendo sido uma técnica usada por vários tipos de vírus, a Microsoft antecipou a correcção com o intuito de reduzir o risco de infecção generalizado.

Apenas programada para o próximo dia 10 de Agosto, a antecipação deste patch para o Windows aparece quando são detectadas ondas de ataques com essa vulnerabilidade nos mais variados pontos geográficos do planeta. A recolha de informação sobre os ataques chega em grande parte através do Microsoft Secutiry Essentials, bem como através de soluções externas de protecção de outros fabricantes.

Neste momento poderá aplicar o patch via página do Windows Update e das Actualizações Automáticas.

Este artigo foi escrito por em 02 Ago, 2010, e está arquivado em Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: