« Correcção para vulnerabilidade grave antecipada pela Microsoft MetroTwit – O cliente Twitter do Windows 7 »

A Apple vive tempos conturbados nos EUA. Poucos dias depois de ter sido aprovada pelo Congresso Norte-Americano uma lei que determinava o jailbreak (possibilidade de eliminar as restrições impostas pela Apple nos seus dispositivos e instalar aplicações de terceiros, ter acesso total ao sistema de ficheiros) como um processo legal, foi agora criado um site, pelas mãos da já conhecida iPhone Dev Team, que permite efectuar o jailbreak ao iPhone 4, iPhone 3GS, iPhone 3G, iPod Touch e iPad, meramente visitando, no dispositivo, este site.

Apesar de apenas legal nos EUA, este procedimento funciona em qualquer país do Mundo. Basta um dispositivo iOS, aceder, pelo Mobile Safari, ao site, e Slide to jailbreak. Simplesmente genial, não acham?

Para todos os corajosos que queiram testar este processo, convém adicionar que até há muito pouco tempo os servidores estavam um pouco lentos e em high load, o que poderia levar a erros durante o processo. Agora parece ter tudo acalmado um pouco. Também existem alguns relatos de problemas com o iPad com iOS 3.2.1, e de as MMS e o Facetime não funcionarem depois do jailbreak do iPhone 4. Segundo o que li, os problemas com o iPhone 4 parecem já estar resolvidos.

De qualquer modo, o processo de jailbreak é facilmente reversível através de um restauro de uma cópia de segurança no iTunes, daí o conselho de se sincronizar primeiro o dispositivos com o iTunes antes de se efectuar o processo.

Depois de efectuado, terá acesso a uma nova aplicação, a Cydia App Store, que lhe dará acesso a todo um mundo de novas aplicações, não aprovadas pela Apple, que lhe permitirão estender até ao imaginável as potencialidades do seu iPhone, iPad ou iPod Touch.

Por último, e para mostrar que o processo efectivamente funciona, deixo aqui um vídeo de um jailbreak efectuado num iPhone 4 quando este se encontrava ainda…na Apple Store. Épico :D!

Este artigo foi escrito por em 02 Ago, 2010, e está arquivado em Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Já é possível efectuar jailbreaks a qualquer dispositivo iOS através da Internet”
  1. Isto é que são boas notícias! A Apple bem tenta fechar mas não tem hipóteses…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: