« Conheça o programa «inteligente» da desfragmentação DiRT 3 Trailer »
03/08/2010
Escrito por em Notícias | 1.948 Leituras

Hoje me dia podemos obter as mais variadas informações via Internet, sendo que o Google, provavelmente, está na linha da frente daqueles que mais apresenta rigor e relevância na apresentação das mesmas. Desta vez o Google decidiu identificar no mapa mundo os países onde se originam as molestas mensagens de spam, que a todos nos assolam. Assim, através do Google Maps, sinalizado com pontos vermelhos, podemos seguir em tempo real o spam que vai aparecendo perdido por aí.

Nesta análise temos de ter em conta que as áreas saturadas do mapa apresentam altas concentrações de IPs maliciosos. O objecto desta apresentação é levar principalmente as empresas a entender que estamos perante uma ameaça real e muito grave. Mais grave do que aquilo que pensamos, sem contar com o facto de também estarem a promover a sua ferramenta de protecção contra spam, o Google Postini.

De facto, na minha opinião, que perdi algum tempo a procurar o mapa, é impressionante o spam gerado por alguns dos maiores países do mundo, entre eles, mesmo aqui ao lado, os «nuestros hermanos», sem nunca ficar atrás a USA ou a Rússia. Por este andar, se realmente for de fiar a informação apresentada, teremos concerteza de futuro um grande e gordo problema para resolver…Consultem tudo AQUI e surpreendam-se.

Este artigo foi escrito por em 03 Ago, 2010, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Sabe de onde vem o spam? O Google Postini diz…”
  1. filipe3x diz:

    Europa do Sul no seu melhor!

  2. fogo realmente é muito spam 8-O

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: