« DiRT 3 Trailer Afinal…é legal instalar o Microsoft Office em 2 máquinas diferentes »
04/08/2010
Escrito por em Hardware | 3.951 Leituras


O tablet mais barato do mundo, com um custo aproximado de apenas $35 dólares , foi apresentado na Índia pelo Ministro de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Kapil Sibal.

Este é um protótipo desenvolvido por investigadores do Instituto Indiano de Tecnologia e do Instituto de Ciência da Índia, e foi projectado exclusivamente para uso dos alunos.

Enquanto o governo está em negociações para ver qual fabricante responsável pela sua produção em massa, já se decidiu que vai introduzir este tablet nas escolas já no próximo ano lectivo, começando numa primeira etapa por ser introduzido nas universidades, em seguida no Secundário/Básico e finalmente, nas Escolas Primárias.

Aparentemente, este será um computador portátil sem teclado físico, com um ecrã táctil de 7″, um peso de 1,5 kg e pode funcionar com energia solar. Tem browser, webcam incorporada, não terá disco rígido e estará preparado para vídeo-conferência e conteúdo multimídia. O sistema operativo será o Linux, virá preparado com leitor de PDF e com o Open Office. Conforme discutido, será bastante simples no design, de maneira a atender às necessidades básicas dos estudantes. Além disso, contempla a possibilidade de inclusão de outros componentes como as necessidades específicas de cada utilizador.

Os investigadores esperam reduzir mais o custo, contando que este valor chegue a $10 dólares

Este artigo foi escrito por em 04 Ago, 2010, e está arquivado em Hardware, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Tablet PC a 35 dólares (26,51€)”
  1. era isso mesmo, ponham isso por cá também, substituam o Magalhães, e comessem também pelas universidades ^^

  2. Se servir para ensinar a escrever português…

  3. O problema desses protótipos é que na maioria da vezes eles ficam somente no papel, pois as empresas não se interessam em produzir um equipamento moderno e de baixo custo, pois o que elas querem é ganhar Rios de dinheiro sem ter que gastar quase nada. Espero que realmente possa ser construído e comercializado, pois ninguém merece gastar milhares de reais ( Brasil ) para compra um iPAD ou similar.

    • só compra quem quer. Acho que te sentes lindamente ao dar 10 ou 30 euros por isto, mas não caias no erro de o comparar a um muito mais lindo, funcional e rapidíssimo iPad, pois ai nunca mais olhas com os mesmo olhos para o tablet baratucho…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: