« Thunderbird: potente e robusto, a alternativa gratuita ao Outlook Friday Fun »
06/08/2010
Escrito por em Notícias | 2.228 Leituras

Quando instalamos uma aplicação gratuita no nosso dispositivo Apple, se não gostarmos podemos sempre removê-la, mas o que acontece no caso de se tratar de uma aplicação que tivemos de pagar? Nada, simplesmente se não gostarmos da aplicação temos de ficar com ela à força toda. Para colmatar essa lacuna, a Apple lança na sua App Store uma opção muito útil para a grande maioria dos utilizadores, a secção: “Experimente antes de comprar”. Para já esta funcionalidade só se encontra na loja americana da marca da maçã, mas acredita-se que em breve chegará ao velho continente, à beira-mar plantado.

A verdade é que o conceito não é novo. Geralmente conhecido por shareware, que permite avaliar o programa durante algum tempo de forma a concluirmos se este de facto possuí as características que esperamos ou não, para assim não ficarmos com a sensação que desperdiçamos dinheiro para nada. E esse é o conceito que a Apple pretende na relação das aplicações com os utilizadores.

Outra perspectiva prende-se com o facto de esta novidade poder de futuro, ainda que duvido algo, baixar os níveis de pirataria de aplicações por parte dos utilizadores que o fazem somente para poder experimentar a aplicação/jogo e que de outra forma não o poderiam fazer.

Este artigo foi escrito por em 06 Ago, 2010, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
10 comentários em “App Store estreia secção «Experimente antes de comprar»”
  1. Apple sempre a inovar!
    Um nome mesmo bom seria algo do género “Trial Software”

    Estes gajos não perdoam, já inventaram o touch, o multitask, trial software e sei lá mais o que!!! 8-O

    • Francisco Marques diz:

      LOLOLOL! uma inovação com 30 anos de atraso, mas só porque é Apple é bom. O Kerodicas não deveria dar tanta importância a esta gente, pois estamos fartos de saber que não há conteúdo que possa ser esprimido para obter o verdadeiro sumo como se vê nas vossas outras notícias.

    • João Ramiro diz:

      “A verdade é que o conceito não é novo. Geralmente conhecido por shareware”

      nada de novo aqui, mas útil.

      • foi isso mesmo que me levou a escrever o artigo, pois se não compro mais aplicações na App Store é por dúvidar grande parte das vezes das capacidades das mesmas.

    • w00t?
      Multitask já existe, embora com as devidas limitações espaço-tempo, desde os Nokia de 2004 ou 2005.

      Quanto ao touch, concordo parcialmente. A Apple não inventou o touch, mas revolucionou-o com o multitouch e a suavidade da sua interface táctil.

      Agora isto do experimentar antes de comprar, isto já é possível no Android Market e… em quase todas as centenas de milhares de programas pagos que existem para Windows/Mac/Linux? 8-O

  2. Tiago Dias diz:

    Engraçado o que vê por aqui… digam-me lá onde é que a Apple diz que inventou o trial?

    O mesmo se aplica a touch (embora o Jobs seja quase pai do multitouch), copy/paste em smartphones, multitask adaptado a smartphones (por causa da bateria/performance), etc, etc. Digam-me quando é que eles disseram que inventaram essas coisas..?

    Pois..eles não inventam nada (ou muito pouco), eles pegam no que existe e implementam de forma diferente, de forma melhor, na maior parte dos casos de forma realmente espantosa! Só quem usa pode saber..quem n usa experimente!

    Bem, fugi um pouco ao tema. Só queria dizer que eles apenas introduziram uma possibilidade que antes não havia na App Store..não inventaram nada, como dizem apenas para falar mal por falar…

  3. Para quem não percebeu, eu estava a ser sarcástico..

  4. Tiago Dias diz:

    Só uma pequena nota.. A imagem do artigo é da Apple Store.. App Store é uma coisa diferente… A primeira destina-se à venda dos produtos e a segunda à venda de aplicações para iPhones/iPods. Só estou a referir isto porque quando li o título da notícia e olhei para aquela imagem, passou-me pela cabeça por breves segundos que a Apple permitisse aos compradores experimentar os produtos antes de os comprar (coisa impossível, como é óbvio). Posto isto, a imagem podia/devia ser da App Store, pois a actual não está directamente relacionada com o assunto.

    Um abraço.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: