« Não deveriam os utilizadores do Facebook ganhar uma percentagem do lucro? Encontre todos os ficheiros duplicados e…mais alguns! »
10/08/2010
Escrito por em Mundo | 2.700 Leituras

Foi no início deste mês que anunciamos um serviço online que permitia, de forma gratuita e legal, desbloquear o badalado iPhone da Apple, sem necessidade de instalações ou processos complicado, bastando simplesmente aceder ao site e a «magia» acontecia. Aparentemente para que a empresa da maçã roída não gostou muito da brincadeira. Resultado lamentável: o acesso ao site via dispositivo da Apple foi bloqueado.

A desculpa da Apple para este bloqueio prende-se com o facto de alegar que os rapazes do Jailbreakme.com fazia uso de uma técnica que coloca em perigo a segurança do dispositivo, ou seja, a execução de código JavaScript em ficheiros PDF. Por outro lado, o Jailbreakme.com refere que não faz uso integral dessa técnica, dando a entender que houve mas foi alguém que não gostou do êxito que o website conseguiu em tão pouco tempo para desbloquear iPhones de forma tão simples.

Esta nova correcção é instalada automaticamente assim que ligarmos a sincronização com o iTunes ou visitarmos o site da Apple através do dispositivo. Para todos os que já instalaram não há nada a temer, pois a desinstalação não pode ser feita pela Apple.

Este artigo foi escrito por em 10 Ago, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “Apple não aprova o Jailbreakme.com e bloqueia-o”
  1. E essa correcção não deveria ter que ser aprovada pelos utilizadores?

    Afinal estão a mexer no meu equipamento, pelo qual eu paguei, sem minha autorização…

    digo eu…

  2. Diga lá? diz:

    É uma pouco vergonha a facilidade com que esta gentinha mexe nos nossos direitos fundamentais. Ora vejam lá bloquear o acesso a um site!! Onde é que já chegamos…Daqui a pouco também me controlam quantas horas na internet e a certo ponto cortam-na para me dizer que é para meu bem!

    Como diz um amigo DROP DEAD!

  3. viva a liberdade!

    não?? ok…

  4. eles bloquearam o acesso nas lojas “apple store” com o nosso aparelho podemos visitar o site à vontade. correcto?

  5. Nao nuno.
    Pura e simplesmente eles no fim de instalares a actualizaçao nao te deixam aceder ao site. Tipo parental control

  6. Eu cá sincronizei hoje no iTunes e visitei o site da Apple, e consigo aceder na mesma ao jailbreakme.com.

    O que a Apple fez foi bloquear o site nas suas lojas.

  7. Boas. eu tenho o iphone 3g com ios 4.1 e ando farto de procurar como desbloquear lo. tive conhecimento de um rapaz que trabalha na loja da vodafone, aqui Porto. que ele mesmo tem um igual com este ios e que o tem desbloqueado. falou me que o fez com o greenpoison. no entanto nao consegui saber muito mais pois ele apenas me estava a fazer uma assistencia tecnica a uma pen 3g. Alguem me pode ajudar? Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: