« Encontre tudo na sua rede, com o Wireshark 1.4.0 ExtractNow, conheça uma alternativa da compressão e descompressão »
31/08/2010
Escrito por em Notícias | 1.946 Leituras

Uma das principais características do Gmail é o seu filtro anti-spam que vai sendo aperfeiçoado com base no comportamento do utilizador (mensagens lidas, mensagens respondidas, assunto da mensagem…) fazendo que este só receba na sua caixa de entrada aquilo que realmente lhe interessa. Mas apesar de todas as mensagens que o utilizador recebe serem do seu interesse existem sempre algumas mais importantes que outras. Com base nesta ideia o Google criou a Caixa de Entrada Prioritária.

Basicamente o que os engenheiros do Google fizeram foi aplicar o método de detecção de spam, aplicá-lo à caixa de entrada e dividi-la em categorias: mensagens prioritárias, mensagens marcadas com estrela e as restantes mensagens.

Tal como o filtro anti-spam, com o passar do tempo e consoante os comportamentos do utilizador, a Caixa de Entrada Prioritária ficará mais precisa e mostrará apenas o que o utilizador considera importante.

Caso veja alguma mensagem que considere importante e não esteja na Caixa de Entrada Prioritária poderá sempre clicar no botão + situado no menu superior, ou no botão – caso a mensagem não seja assim tão importante.

Como já é habitual, nem todos os utilizadores possuem esta nova funcionalidade, mas esta será implementada gradualmente estando disponível para todos nas próximas semanas.

Imagem: TechCrunch

_________________________________________________________________________________________________________

Pode encontrar este e outros artigos de igual interesse no meu blog pessoal: PPLandTEK

Este artigo foi escrito por em 31 Ago, 2010, e está arquivado em Notícias, Novidades, Web, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Mensagens prioritárias no Gmail”
  1. O vídeo está fixe! ;)

  2. Sandra Raquel diz:

    Boa notícia

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: