« KIconEdit – edição simples de ícones em KDE Friday Fun »
10/09/2010
Escrito por em Mundo | 3.131 Leituras

Este é um artigo do Huguinho para o KeroDicas.com

A IBM tem vindo a desenvolver, há cerca de três anos para cá, aquilo que consideram como o processador mais rápido do mundo. Para este processo ser possível, foram gastos 1.5 mil milhões de dólares com o objectivo de realizar um hiper-processador que pudesse garantir a melhor performance no processamento dos dados. As suas performances são brutais e deixam qualquer um de boca a aberta.

O novo processador será a grande atenção da nova gama zEnterprise, com um clock na ordem dos 5.2 Ghz. Embora os overclockers possam colocar em causa a “rapidez” de 5.2 Ghz deste processador, o certo é que este gigante da IBM não requer qualquer exigência especial a nível de refrigeração. É um “slab” de quatro core’s que foi fabricado com a tecnologia de 45 nanómetros, disparando 1.4 mil milhões de transístores e a capacidade de tratar mais de 50.000 milhões de instruções por segundo.

Este processador com 5.2Ghz foi concebido para correr apenas Unix. Neste momento, quem possuir uma grande empresa pode hoje mesmo adquirir um, onde se poderão enquadrar nesta gama de clientes os bancos que tem uma quantidade infindável de transferências por hora.

Este artigo foi escrito por em 10 Set, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Conhece o processador mais rápido do mundo? Chama-se IBM 5.2”
  1. “Este processador com 5.2Ghz foi concebido para correr apenas Unix”
    acho que informação não esta muito correta
    vejam os links
    “IBM introduces zEnterprise System”
    http://www.youtube.com/watch?v=4EnMbsr2e5k

    http://www-03.ibm.com/systems/z/os/linux/news/announcement/20100722_annc.html

  2. Mesmo assim… fraquito.

    Mesmo nesse super-pc, o rendering de 1 frame do Avatar demoraria dias.

  3. Hé otimo esse site parabens

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: