« Precisa de desinstalar o Flash Player da Adobe? Flickr atinge os 5.000.000.000 de fotos online e gera contestação »
20/09/2010
Escrito por em Mundo | 3.445 Leituras

Há algumas semanas atrás, uma empresa pouco conhecida no mercado, a AiPlex Software, acabou por reconhecer que estava a praticar uma política anti-pirataria, através de sucessivos ataques de negação de serviço (DDoS), contra os trackers de torrentes que não cooperam o combate à pirataria. Como a comunidade hacker mundial não gostou, podemos aplicar o ditado: quem vai “à guerra dá e leva”…

Umas vez proferidas as declarações, foram os seus executivos que as tentou negar, mas foi tarde demais.  O contra-ataque não tardou e o site da AiPlex caiu em questão de minutos, sendo um alvo fácil. Os mesmos que atacaram acabaram por se virar também contra a MPAA (uma das associações mais activas a nível internacional na luta contra a pirataria e proteção da indústria cinematográfica). O site da MPAA também caiu em poucos minutos e levou um bom par de horas para mudar o IP, conseguindo voltar online.

Não satisfeitos com o mega protesto, ontem a RIIA, o equivalente da MPAA na indústria da música dos EUA, foi a principal visada com este tipo de ataque por parte dos hackers insatisfeitos, ficando de imediato o site em baixo.

É caso para dizer: não brinques com o fogo porque te podes queimar!

Este artigo foi escrito por em 20 Set, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Empresa usa ataques DDos para tentar combater pirataria…”
  1. Fábio Andrade diz:

    É caso para se dizer “Bem feito!”(AiPlex Software) :lol:

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: