« Aprenda a acelerar a execução de qualquer jogo Proteja-se com o Free Hide IP »
21/09/2010
Escrito por em Mundo | 29.439 Leituras

Não é só em Portugal que o mundo das leis dos direitos de autor anda num reboliço.

Talvez seja este o futuro das “manif’s”, talvez seja apenas, para muitos, um acto condenável e ainda, talvez seja um caso passageiro e singular, o que é certo é que funcionou e provocou noticia. Sites de entidades anti-pirataria como RIAA e MPAA foram vítimas de um ataque de DDoS devido aos mais recentes avanços na guerra contra o The Pirate Bay e afins.

RIAA

Utilizando uma ferramenta de testes de carga a servidores chamada LOIC e respondendo “à chamada à pátria” feita no 4chan, os utilizadores conseguiram colocar em baixo os sites da RIAA (Recording Industry Association of America) e MPAA (Motion Picture Association of America) entre outros.

Este é apenas um exemplo de como um movimento unido pode fazer a diferença e tentar mostrar o que pretende e “libertar a sua voz”. Este ataque teve sucesso e deixou os sites referidos “em baixo” no sábado (e um pouco de sexta) passado, voltando a estarem completamente online nesta segunda feira.

Os motivos citados para o “ataque” foram as acções que estas associações têm feito contra utilizadores de sites de partilha de ficheiros, especialmente utilizando .torrents e similares, tendo sido mesmo lançado um resumo dos motivos:

Anonymous is tired of corporate interests controlling the internet and silencing the people’s rights to spread information, but more importantly, the right to SHARE with one another.The RIAA and the MPAA feign to aid the artists and their cause; yet they do no such thing. In their eyes is not hope, only dollar signs.

Mais interessante neste ataque foi não terem sido deixados de fora outros países e entidades e o site de outra empresa anti-pirataria chamada Aiplex Software (que protege os direitos de filmes de Bollywood) e ainda uma associação britânica chamada BPI (British Phonographic Industry) serem também vítimas do mesmo ataque.

Este artigo foi escrito por em 21 Set, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: