« Sony abandona Symbian e deixa concorrência de sorriso na cara 3D no iPhone? Sim, é possível! »
27/09/2010
Escrito por em Notícias | 6.257 Leituras

Na Internet já circulavam rumores de supostos trabalhadores na empresa laranja de uma nova versão do Sistema Operativo da Google para aquele que, neste momento, é o melhor smartphone low-cost, e o Android mais vendido do mercado. A nova actualização chegou-nos no dia 24 de Setembro, encontrando-se disponível para transferência no website da operadora.

O procedimento de actualização é bastante simples. O utilizador só tem que efectuar uma cópia de segurança dos seus dados e proceder à actualização. Um erro na mesma não torna o telefone inoperacional, ao contrário do que acontece com alguns smartphones. Em caso de erro na comunicação com o dispositivo, ou outro tipo de impossibilidade de actualização de software, é possível fazer um hard reset ao equipamento, premindo os botões de energia, aumentar volume e rato.

O software de actualização e respectivas instruções encontram-se presentes no website da Optimus. Quanto a funcionalidades, não tive oportunidade de testar o equipamento, mas espera-se uma maior estabilidade no mesmo. É conhecido um bug com a velocidade do processador decair dos 600Mhz para os 480Mhz, mas que pode ser corrigida com uma aplicação. Por outro lado, já circulam rumores de uma actualização para a versão 2.2 do Sistema Operativo da Google.

Mais info: Optimus

Este artigo foi escrito por em 27 Set, 2010, e está arquivado em Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “Android 2.1 para Optimus Boston Android”
  1. A ver vamos se a optimus irá actualizar as informações acerca das novas unidades que já trazem esta firmware, ou irão fazer publicidade enganosa, vendendo gato por lebre.

    Quanto ao processo para meter o processador à velocidade de 600Mhz implica root e alteração da firmare, processos que não sei se pode implicar problemas com a garantia em caso de avarias.

    Estas operadoras Portuguesas muito gostam de estragar as firmwares… Chegam ao cúmulo de dizer que é para “melhorias”.

    • Pelo que já li em alguns fóruns, o downclock do processador não é muito notório e dizem que tanto a velocidade como abateria aumentaram imenso. A bateria deve-se certamente ao downclock, mas a velocidade creio que seja mesmo culpa do Éclair . Imagine-se então com o 2.2…

  2. Problemas com o Boston depois da actualização.
    Depois de actualizar o meu Boston e depois de terminar uma chamada, não consigo desbloquear o boston, através da tecla de desbloqueio, durante algum tempo, é como que o telemóvel ficasse bloqueado. Alguém lhe acontece o mesmo?

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: