« Windows Live Essentials 2011 apresentado na versão final Addons Firefox – Print Edit 2.0 [imprima só o necessário] »

É oficial. A partir de hoje, o serviço de visualização de ruas da Google, passa a incluir na sua base de dados imagens do sétimo e muitas vezes ignorado Continente, a Antárctica. Em cerca de 3 anos e meio, o Street View evoluiu de uma experiência em 5 cidades dos EUA para um serviço de cobertura a nível mundial, que nos permite “saltar” quase instaneamente para vários locais importantes e conhecidos, de já dezenas de países em todos o Mundo, e agora, de todos os 7 continentes. Uma excelente ferramenta, entretanto até já integrada no Google Earth, que literalmente mostra que a Internet pode quebrar qualquer fronteira ;-)

View Larger Map

As imagens da Antárctida são maioritariamente fotos do Panomario, ou seja, fotos tiradas por utilizadores desse serviço da Google, mas no entanto, o conhecido carro multi-câmara da Google também deu umas voltas pela Antárctica, como é possível observar nesta imagem, com a típica vista 3D:

Apesar de na Antárctica não existir muito para ver, para além de neve, nevões ocasionais, e uns quantos edifícios, é sempre positivo termos acesso quase instantâneo a esta inóspita mas ambientalmente tão fulcral, e sempre se entretêm mais uns milhares de pessoas à procura de possíveis conspirações camufladas na neve antárctica, ou simplesmente se explora a paisagem da Antárctica, que mesmo a maioria mais viajada provavelmente nunca teve a oportunidade de contemplar. ;)

Juntamente com esta novidade, foi também lançado oficialmente o Street View na Irlanda e no Brasil. Legal, né?

Homepage: Google Blog

Este artigo foi escrito por em 30 Set, 2010, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “O Google Street View já o cobre todos os 7 continentes do Planeta Terra”
  1. Este serviço é muito legal, mas bem que poderiam retirar as senas bizarras, como a de um defunto que havia sido atropelado em plena Avenida Presidente Vargas no centro Rio de Janeiro e um rapaz idióta amostrando a bunda. Nada haver!!!

  2. Gonçalo Passos diz:

    Correcção o carro da Google não andou la… la andou um homem com a tal câmara (pode-se comprovar pela sombra no chão.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: