« Logon Screen – Altere facilmente a imagem de “boas-vindas” no seu Windows 7 Capture e faça anotações! »
04/10/2010
Escrito por em Mundo | 1.679 Leituras

Os troianos dominam a web, esta é uma das conclusões que o relatório da Panda Software divulga. Assim, de forma resumida, podemos saber que: 95% do total de e-mails enviados foram spam, 10 países têm estado a emitir 55% de todo o spam mundial, o Android torna-se um alvo cada vez mais apetecível e 53% de todo o malware detectado nos emails enviados eram troianos.

Existem vários motivos para o «crescendo» destas situações, com principal destaque da expansão das redes sociais, que são geralmente o palco para o lançamento de sites «fantasma» que se fazem passar por estes portais (Facebook, Youtube, Hi5, Twitter, etc) e que acabam por tentar instalar ameaças ou descobrir os nossos dados pessoais.

A saber que, muitas das infecções ou roubos de informação que acontecem são culpa dos próprios utilizadores, seja por descuido seja por esquecimento, dado concluído pelo facto das infecções detectadas durante o segundo trimestre de 2010, aproximadamente 53% foi devido a malware de troianos, vírus de 13,8% e 13,4% de adware.

Conclusão, hoje em dia, todo o cuidado é pouco e quem não tomar as devidas precauções fica sujeito à dura selva em que se tornou a Internet…é caso para dizer: “há que ter um olho no burro e outro no cigano“.

Este artigo foi escrito por em 04 Out, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Troianos dominam o malware distribuido na Internet”
  1. Windows domina o mercado dos pcs

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: