« Aprenda como colocar uma distribuição Live de Linux na sua pen Encontre tudo na sua rede, com o Wireshark »
12/10/2010
Escrito por em Nacional | 1.802 Leituras

O Google acabou os seus testes com a sua mais recente invenção, o Google Car. Trata-se de um sistema inteligente que torna qualquer veículo autónomo, sem necessidade de condutor. As viaturas utilizadas para o efeito foram o Toyota Prius e Audi TT e foram feitos mais de 250 mil quilómetros nas ruas e auto-estradas da Califórnia, USA. Sempre a inovar, as palavras-chave do Google relativamente a este invento são a segurança e a redução de acidentes.

O automóvel, para se poder orientar usa um localizador laser, câmeras de vídeo e sensores de radar. Todos os sinais captados foram devidamente enviados para uma análise detalhada.

Ao que se sabe, trata-se de uma experiência que num futuro não distante possa dar os seus frutos, muito embora as legislações tenham de mudar, pois hoje em dia não se reconhecem legalmente viaturas de circulação automática nas estradas. Para já o sucesso do objectivo inicial imposto foi atingido com o completar de mais de 220.000 km sem intervenção de um condutor, humano claro está!

Este artigo foi escrito por em 12 Out, 2010, e está arquivado em Nacional, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Projecto de automóvel sem condutor da Google continua a dar frutos”
  1. José Alves diz:

    Nao gostei da ideia…

    mas gostei de ser um toyota prius nos testes

    :D

    porreiro… mas qual é o objectivo?? evitar por as mulheres a conduzir???

    looooooooool

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: