« Quem semeia ventos, colhe tempestades…site da ACAPOR em baixo! Já conhece a alternativa grátis ao Microsoft Office? »
19/10/2010
Escrito por em Notícias | 2.176 Leituras

Facebook admitiu hoje que dados confidenciais de usuários foram transmitidos a empresas de publicidade e de rastreamento na internet.

Tudo começou no passado dia 17 quando o “The Wall Street Journal” fez uma reportagem em que revelou que dezenas de milhões de utilizadores tinham os seus dados pessoais em empresas de publicidade e de rastreio.

Tudo porque as aplicações de terceiros não cumpriam com as regras do Facebook que proíbem a partilha desses dados confidenciais.  Mesmo até aqueles utilizadores que configuraram essas informações para ficarem privadas não escaparam.

As aplicações visadas são a Zynga FarmVille com 59,4 milhões de utilizadores, o Texas HoldEm com 36,3 milhões, o FrontierVille com 30,6 milhões, o Café World com 21,9 milhões, o Mafia Wars com 21,9 milhões, o Treasure Isle, com 15,3 milhões, o Phrases com 43,4 milhões de usuários, o Causes com 26,7 milhões, o Quiz Planet com 16,5 milhões e o IHeart com 14 milhões.

O engenheiro Mike Vernal anunciou que as principais companhias visadas já foram contactadas para arranjar “possíveis soluções”.

E esta? Que percentagem recebeu destes negócios?

Este artigo foi escrito por em 19 Out, 2010, e está arquivado em Notícias, Tecnologia, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Facebook admite problemas de confidencialidade!”
  1. Acho mais incrível quem usa estas porcarias de redes sociais, não sei qual o interesse de jogar uns jogos foleiros, e por lá umas fotos para se comentar. Vá-se lá saber o porquê….

    • Pedro Antunes diz:

      Cada um come aquilo que quer. Também não percebo que gosta de comer cebola crua. Mas respeito.

      O mesmo para ti colega.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: