« Antivírus Panda com versão para Mac EnhanceMySe7en, vá mais além com o seu Windows 7 »
22/10/2010
Escrito por em Notícias | 3.170 Leituras

A Apple está cada vez mais em grande…tão em grande, que começa a «disparar» em todos os sentidos, sejam críticas à plataforma Android, ao Flash, enfim, quase ninguém escapa. E a sorte grande chegou ao Java, ou seja, a Apple pondera deixar de adoptar o Java, um recurso que vêm de fábrica com qualquer Mac, tentando agora desenvolver o seu próprio standart do género.

Para quem não sabe, o Java continua a ser a linguagem de programação mais utilizada em todo o mundo, ao contrário dos produtos Mac que apesar de todo o seu êxito e o maravilhados que nos deixam continuam a ficar de fora do top 5 dos mais vendidos do mundo, especialmente no que toca à venda do sistema operativo. A especulações sobre esta remoção são várias, entre elas o facto da plataforma Android a usar, o que pode ter levado a Apple a tomar esta decisão.

O que poderá acontecer de futuro é, quando comprarmos um Mac, passarmos a poder escrever aplicações, no caso dos programadores e deixar de ter poder fazê-lo em Java. No entanto, correr aplicações Java não seria um problema.

De momento ainda não existem confirmações em concreto que fundamentem a notícia pelo que, uma vez mais, esperemos para ver as futuras declarações tanto por parte da Oracle (proprietária do Java) e/ou da Apple.

Este artigo foi escrito por em 22 Out, 2010, e está arquivado em Notícias, Programas. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Java de fora dos Mac?”
  1. É a dita liberdade de escolha quando se compra o pc. como o java e o flash tem suporte em Linux e como o linux esta crescer a Apple começa impor a sua ditadura, para depois criar aplicações que só funcionam em windows e Mac esta é uma bela parceria entre a Apple e a Microsoft duas belas empresas americanas que dominam o mundo.

  2. Pedro Silva diz:

    @CMatomic: Tu não leste a noticia pois não? Fala-se em microsoft em algum lado?

    A Apple, isoladamente, está a tentar livrar-se de tudo o q seja dependencias externas e a tentar criar uma ditadura onde, se queres apple, tens de fazer como ELES dizem.
    Ora, isto vai contra tudo o que é liberdade e escolha no mundo informático.

    A microsoft continua a ter flash e vai continuar a ter. Tem java e vai continuar a ter. Em MS programa-se tudo e mais alguma coisa. Em linux programa-se tudo e mais alguma coisa. A escolha é do utilizador como sempre foi!
    A apple quer ditar as regras e eu espero que abram falência em breve pq de ditaduras está o mundo cheio!

  3. a falencia deles dava-me muita alegria

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: