« Symantec terá de devolver 10 milhões de dólares de licenças compradas Adobe Shockwave Player, o leitor multimédia da web »
28/10/2010
Escrito por em Hardware | 2.984 Leituras


A China tem agora o supercomputador mais potente do mundo, chama-se Tianhe-1A e está localizado no National Supercomputer Center em Tianjin. O equipamento foi apresentado na conferencia HPC China 2010, mostrando os seus impressionantes 2,5 petaflops!!!

Este número significa que a China tem agora o supercomputador mais veloz do mundo, destronando assim os Estados Unidos e o seu potente Cray XT5 Jaguar que ocupava o 1ºlugar dos 500 mais potentes, cuja potência é equivalente a 2,3 petaflops.

Este supercomputador foi desenvolvido pela National University of Defense Technology (NUDT) da China, com ajuda da Nvidia, pois utiliza 7.168 GPUs NVIDIA Tesla M2050 e 14.336 CPUs Intel Xeon que em conjunto consomem 4,04 megawatts de potência.

Até quando é que os Estados Unidos se vão manter em segundo posto ?

Este artigo foi escrito por em 28 Out, 2010, e está arquivado em Hardware, Mundo, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: