« Rapidinhas 03-11-2010 Windows 7 Tweaker, conheça as funções especiais que o Windows tem para dar »
03/11/2010
Escrito por em Notícias | 3.246 Leituras

A notícia chega através do CNET e constata que o serviço do Google Street View tem vindo a ofuscar a imagem de casas a pedido dos próprios utilizadores. Esta medida é aplicada após ter cedido o Google à pressão de 250.000 alemães que exigiam a eliminação das suas casas do serviço em questão.

Com a activação do serviço, nalguns sítios passaremos somente a visualizar um completo borrão e embaçamento das casas que o tenham exigido, tal como já acontece com as matrículas ou com as caras das pessoas que são captadas pelas cameras Google.

A verdade é que, pessoalmente, penso ser um GRAVE ERRO pedir que nos eliminem a nossa casa, pois passamos a dar uma importância que até ao momento não tinha, podendo levar prováveis «curiosos» a querer saber afinal o que guarda ou esconde essa casa.

Por outro lado, não deixa de ser um direito a remoção dos nossos bens e identidade deste serviço, mas por outro pode trazer mais problemas que vantagens. No vosso caso, pediriam a eliminação da vossa casa?

Este artigo foi escrito por em 03 Nov, 2010, e está arquivado em Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Google Street View começa a eliminar casas a pedido dos próprios donos”
  1. mas se a casa simplesmente está la, qual é o problema?

    que eu saiba a google não disponibiliza os nomes dos moradores -.-‘

    concordo plenamente é com isto:
    “A verdade é que, pessoalmente, penso ser um GRAVE ERRO pedir que nos eliminem a nossa casa, pois passamos a dar uma importância que até ao momento não tinha, podendo levar prováveis «curiosos» a querer saber a final o que guarda ou esconde essa casa.”

  2. Concordo plenamente, não é a questão de esconder alguma coisa, ninguém tem nada que andar a olhar a minha casa, agora os ladrões já podem estudar casas sem sair de casa –‘.


  3. Bruno:

    Concordo plenamente, não é a questão de esconder alguma coisa, ninguém tem nada que andar a olhar a minha casa, agora os ladrões já podem estudar casas sem sair de casa –’.

    Concordo totalmente com o que foi dito pelo Bruno.
    Simulação de preparação para roubo:

    Ladrão 1 : Epa há uma casa ali na Rua do Carmo que…. pá.. parece porreira…

    Ladrão 2 : A Sério? epa vamos aqui ao google street view ver as redondezas, assim podemos planear isto melhor sem nunca termos sido vistos lá antes!

    Ladrão 1 : Google quê? o que é isso ?

    Ladrão 2 : Google Street View? não conheçes? epa é excelente! tens uma vista completa das ruas, entao se combinares com o google maps… ui ui… aí é que se faz o roubo perfeito.

    Ladrão 1 : hehe! epa isso era fenomenal! vamos lá! mãos à obra!

    Ladrão 2 : OK! vamos lá ver se encontro a casa do gajo….. hm….. F#$@sse a casa dele tá desfocada aqui no street view tas a ver?

    Ladrão 1 : Epa não interessa!… então se sabemos onde é a casa dele… pouco importa saber como ela é… ou entao vamos ao google maps e vemos a casa de cima… também ajuda!…

    Ladrão 2 : Claro… tens razão!! epa esta tecnologia… quem diria que nos ia tornar a vida assim tão fácil….

    Ladrões 1 e 2 : (riso maquiavélico) MWAHAHAHAAA… AHAH….. AHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAA………..

    (trovoada)
    (morcegos)

  4. To rindo ate agora ta historinha do amigo ai em cima. aff! A tecnologia existe e vai ser usada para o bem e para o mau como acontece com tudo. Cabe a nós nos adaptarmos.

  5. A minha opinião é deixem rolar a e tecnologia! A sempre coisas boas e coisas más, mas podemos facilitar muito a vida!

    Mais tarde ou mais cedo a google vai arranjar uma licença para tal e ai ninguém os vai impedir…A tecnologia é o futuro!

    cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: