« SMS Replicator, banido do Android Market por espiar SMS AM-Deadlink, descubra os links que deixaram de funcionar dos seus favoritos »
05/11/2010
Escrito por em Notícias | 1.587 Leituras

A luta é de titãs e opõe Google ao Governo norte-americano, que levou já a um processo em tribunal. A base da acusação centra-se no facto de do Google considerar que existe um grave favoritismo do governo dos EUA comparativamente à Microsoft num determinado concurso público, onde estaria em causa um contrato de fornecimento de serviços no valor de 59 milhões de dólares.

O governo americano lançou um concurso onde procurava um fornecedor de serviços para gerir contas de e-mail para mais de 88 mil empregados da administração norte-americana, durante cinco anos. Segundo a Google, a sua proposta terá sido veementemente ignorada pelo governo americano afirmando que possui documentos que o provam.

Quando confrontado, o porta-voz do Governo afirma que a solução oferecida pela Microsoft era a única que garantia medidas de segurança e correspondia a todas as exigências previamente requeridas, baseando a sua decisão em estudos de mercado e no possível risco associado ao mesmo.

Não sendo eu crítico de justiça, desculpem o desabafo mas, se fosse em Portugal provavelmente teríamos caso para anos e anos de batalhas judiciais, mas como é do lado de lá do Atlântico, resta esperar algum tempo por futuros desenvolvimentos…

Este artigo foi escrito por em 05 Nov, 2010, e está arquivado em Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: