« Wireless Key Generator, aprenda a gerar chaves seguras para a sua rede WiFi Apple já aceita aplicações para a Mac App Store »
05/11/2010
Escrito por em Notícias | 3.118 Leituras

Após a integração do Flash Player, a parceria com a Adobe trouxe a inclusão de um visualizador de PDFs no Google Chrome no canal dev.

Quatro meses e meio depois, a Google informou no seu blog que:

“Com cada nova versão do Google Chrome, esperamos trazer novas funcionalidades e melhorias que irão tornar a sua vida na web mais rápida, mais simples e mais segura.

Hoje, nós estamos animados por introduzir o visualizador de PDF no canal beta.”

Para abrir um documento PDF, normalmente precisa-se de instalar softwares adicionais ou plug-in, a fim de exibi-lo num navegador web. Com o visualizador de PDF integrado Chrome, que já está disponível na versão beta do Chrome, poderá abrir um documento PDF no Chrome sem ter que instalar software adicional. O documento PDF irá carregar mais rapidamente e sem problemas como uma página web normal no navegador.

Assim como fazemos com as páginas visualizadas no Google Chrome, temos uma camada adicional de segurança chamada “sandbox” ao redor do visualizador de PDFs Chrome para ajudar a proteger contra malware e ataques de segurança que são direccionados a arquivos PDF. Por enquanto, o visualizador de PDF está disponível somente no canal beta, mas estamos ansiosos para adicionar características, bem como tornar em breve disponível no canal estável.

Clica na imagem para aumentar...

Parece que mais cedo ou mais tarde os utilizadores normais do Chrome terão a oportunidade de abrir documentos, relatórios e todos os outros tipos de coisas com o mínimo de incómodo.

Para que isso seja já feito nos utilizadores que têm o Chrome Beta, estes terão de actualizar o navegador e se não vier já por padrão terão de digitar chrome://plugins/ na barra de endereços e activar o plugin Chrome PDF Viewer.

Clica na imagem para aumentar...


Este artigo foi escrito por em 05 Nov, 2010, e está arquivado em Notícias, Novidades, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: