« Wikipedia – o Saber necessita de dinheiro para não esquecer “All my Apps” com apenas um clique! »
15/11/2010
Escrito por em Gadgets | 4.693 Leituras

É um facto, o Windows Phone 7 não permite a troca de cartões de memória sem que se sofra danos… a perda total dos dados do dispositivo e do cartão de memória!

Ao que consta, a Microsoft está ciente do problema de a troca do cartão de memória num Windows Phone 7 (WP7) provocar a perda dos dados do cartão e do smartphone. Como podem verificar aqui a Microsoft refere que os cartões de memória de alta performance dos seus equipamentos são fundidos com a memória interna do equipamento expandindo assim a memória total deste como um dispositivo de armazenamento único. Este processo ocorre da primeira vez que se liga o dispositivo com o cartão de memória, o WP7 reformata o cartão e liga-o ao sistema como componente integrante do dispositivo. Este procedimento faz com que a remoção do cartão de memória provoque a instabilidade do sistema e, por conseguinte, este fica bloqueado e apenas permite a marcação do número de emergência.

A reformatação que o WP7 efectua ao cartão, impossibilita que os dados deste sejam lidos em qualquer outro dispositivo (leia-se PCs ou outros dispositivos WP7) pelo que se torna impossível de aceder aos dados nele contidos.

Assim, a única maneira de se utilizar novamente o dispositivo é fazendo um “Hard Reset/Reboot” ao sistema, ficando este com os valores de fábrica.

A finalidade de ter um cartão de memória para possibilitar mais facilmente a troca de dados (fotos, mp3, videos…) entre o smartphone e o PC é totalmente deixada de parte pela Microsoft. Esta limitação do SO talvez possa ser colmatada em futuras actualizações que o SO possa vir a sofrer. Contudo, esta limitação é bem conhecida pela Microsoft, pois esta impôs que os cartões de memória não tivessem acesso fácil, ficando estes localizados na parte de baixo da bateria do dispositivo para assim demover mais eficazmente a retirada do cartão de memória do smartphone.

PS: Bones – Season 6 episódio 6 – a interface do WP7 é exibida!

Posições, oposições e opiniões –> Comments section!

Este artigo foi escrito por em 15 Nov, 2010, e está arquivado em Gadgets, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
23 comentários em “Windows Phone 7 – Troca de cartão de memória = GAME OVER!”
  1. A Microsoft dispõe de um serviço Online de 25GB gratuitos de nome SkyDrive, e para quem já teve a possibilidade de utilizar um Windows Phone 7 pode ver que o cartão de memória é inútil no WP7!
    Algo que ao contrário da Apple é grátis!

    Na minha review ao WP7 foi um ponto negativo que coloquei, e fui abordado pela Microsoft a este sujeito, e em Breve o WP7 será de 50 GB!

    • Permite-me discordar, mas se o cartão de memória fosse assim tão inútil, não teria sido implantado, baixando assim o custo do equipamentos,

      Apesar de o Skydrive ser um excelente serviço, pois permite outras funções que não é possível com o cartão de memória (como acesso aos ficheiros em qualquer pc/dispositivo móvel), não sei se vai ser assim tão usado. Não me parece que um vídeo de 100mb que eu faça no estádio ao ver a minha equipa jogar (com qualidade HD rápido se chega a esse tamanho) eu a seguir ponha a sincronizar para o Skydrive enquanto vejo o resto do jogo.

      1º – Os planos de net móvel assim não o permitem (quer pelo preço e velocidade);
      2º – Se fosse sincronismo via wi-fi seria bem mais rápido, mas contudo há um consumo de bateria (que não sei se será assim tão significativo);
      3º – Temor de por os nosso dados em serviços de outros proprietários – ainda é um medo para muita gente;

      Por isso não acho que seja uma solução. Contudo o facto de o cartão ser “fundido” com a memória do sistema deve ser para poupar custos à memória flash na própria placa do equipamento.

      • Ao meu conhecimento não existe cartão de memória em nenhum WP7!
        Mas sim memória interna!

        Respostas:
        1º tens planos móveis acessiveis para isso
        2ª Questão bateria dura muito e muito, o meu está sempre sincronizado Wi-Fi e dura mais de 2 dias
        acho mais seguro um serviço SkyDrive ou Live Devices, que um Dropbox, alias para quem tem um WP7 sabe que os contactos que terá no início serão os da Facebook e Windows Live que ao serem comparados são juntos para evitar duplicadas.

        • Verdade seja dita, os Smartphones com WP7 com cartão de memória são muito escassos. Em Portugal, pelo menos nas operadoras, não estão à venda. Numa pesquisa rápida apenas encontrei o Samsung Focus com a opção para cartão de memória.

          Mas em relação aos planos móveis, ainda não há planos com tráfego ilimitado não é? Porque penso que o que o Joel V. queria dizer era que ao enviar para o Skydrive iria consumir muito tráfego, mesmo com os planos acessíveis, certo?

          Relativamente ao FAIL, não leves a mal que a intenção não é essa. Apesar de eu ter pensado nisso, não coloquei essa consideração no texto do Post por algum motivo né? Cada um é livre de pensar o que quiser. Mas tens de admitir que uma das funções do cartão de memória, à partida, é de expandir a memória interna do dispositivo assim como permitir uma troca de dados facilitada.

          Sei que isto é quase fora de tópico, mas imagina uma câmara fotográfica em que acontecesse o mesmo “problema” que o WP7.

          O pensamento do FAIL foi esse… não leves a mal. Em relação à review que fizeste, estou muito interessado nela e garanto-te que vou lê-la com muita atenção assim que puder.

          Obrigado pelos teus comentários e insights :).

          Cumps

          • Pensei que a memória de 8gb p.e. que aparece nas características fosse a memoria do cartão de memória que vinha incluído. Mas afinal não. Esclarecido.

            Indo ver os planos de dados da Vodafone, vejo lá 300MB por 10€ ou 600MB por 15€. Não acho nada económico, mas a tua carteira também deve estar mais cheia que a minha… 8)

          • Er… só para que fique entendida a minha posição quanto aos preços dos planos de dados da Vodafone (e a restante concorrência deve ir no mesmo sentido) não acho em nada económicos para transferências para Skydrive – ficheiros longos, etc… A minha carteira está muito cheia mas é de cartões de cliente mini preço e afins lol.

            Cumps

          • “Verdade seja dita, os Smartphones com WP7 com cartão de memória são muito escassos.”

            Não existe nenhum WP7 com slot de memória adicional!

            A Microsoft seguiu algo de bom que a Apple tem, a barreira anti pirataria que apoio! Dos 1000 GB de música que tenho nem uma só passou para o WP7, foi de imediato bloqueada pelo Zune, mas se ripar um CD já passa!

  2. Aqui temos um candidato a maior FAIL do ano…

    • Ihih… foi o que eu pensei, quer dizer, “ligeiramente” apenas pensei em FAIL, se é o FAIL do ano ou não, não sei… mas que é um FAIL da Microsoft… acho que é :).

      Cumps

      • Então de tecnologia nada conhecem!
        E não é por nada que os stocks estão limitados, testei e tenho todas as plataformas, e sei o que falo!

        • Pronto, Bruno Silva! Já percebemos que és o expert aqui da zona!
          Não chores mais! Vai lá beber um leitinho quentinho, põe a chupeta na boca e faz oh oh…

          • Não sou expert nenhum, mas certamente que sei mais do que alguns aqui!

            Dúvidas? Pergunta ao meu amigo Mário! :)

          • nisso não há dúvidas, o Bruno é um verdadeiro expert no que toca ao mundo Microsoft (e não só). é uma verdadeira «máquina» que tem sido referência nalgumas situações!!!!!


  3. Bruno Silva:

    Então de tecnologia nada conhecem!
    E não é por nada que os stocks estão limitados, testei e tenho todas as plataformas, e sei o que falo!

    quando fores plantar batatas no quintal do bill gates, usa essa arrogância para cavar menino “fanboy”.
    ter “palas” não te faz comichão?

  4. E no meio de tanta discussão e asneira dita por pessoas menos informadas da razão que seria excelente por parte da Microsoft mas que os fabricantes tiveram toda a culpa:
    http://www.neowin.net/news/microsd-cards—life-after-wp7

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: