« Opera 11 – Beta 1, conheça algumas novidades! IP Changer, altere com facilidade entre perfis de redes diferentes »

A Nintendo afastou-se da Consumer Electronics Show (CES) por mais de uma década. Quer dar uma espreitadela para a razão do levantamento do embargo?

A Consumer Electronics Show é tida como um dos principais pontos de interesse tecnológico, pois o seu conteúdo mostra as ultimas tendências da tecnologia, seja para advir o futuro destas ou para saber qual será a tecnologia mais promissora do próximo ano.

Iniciada em 1967 na cidade de Nova Iorque, já caminha para o seu 44º aniversário. Correntemente, a CES é apresentada anualmente em Las Vegas. A sessão de 2011 decorrerá entre os dias 6 a 9 de Janeiro.

A Nintendo já teve o seu cunho na CES por vários momentos ao longo da história da CES. Alguns marcos a apresentar referem-se em 1985 com a apresentação da Nintendo Entertainment System (NES) e em 1994 um hardware em desenvolvimento que veio a tornar-se na Nintendo 64. Depois de 16 anos de ausência, a Nintendo quebra o jejum.

Como já foi referido, a Feira tecnológica decorrerá em Janeiro. Lembrando que a 3DS chegará em Março, torna-se claro que a Nintendo pretende dar a conhecer melhor esta nova consola e assim não perder a hegemonia que detém no mercado das consolas portáteis. Após a recente resposta por parte da Sony e Microsoft nas suas consolas de HD, a Nintendo não retaliou com uma inovação semelhante na sua Wii, tornando-se imperativo que a Nintendo tenha sucesso com a sua nova consola portátil. Esta falta de inovação já teve repercussões na performance financeira da Nintendo

Opiniões, posições e oposições –> comments section!!


Este artigo foi escrito por em 24 Nov, 2010, e está arquivado em Consolas, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “CES – o bom filho à casa volta sempre – a Nintendo regressa à “Feira””
  1. Uma boa novidade visto que quanto mais eventos destes tivermos mais possibilidades temos de admirar as novidades tecnológicas a nível de videojogos.

    E sim, a 3DS parece-me mais uma aposta de mercado ganha, pois o seu conceito tridimensional sem óculos irá desencadear a curiosidade de muitos fans de videojogos e consolas portáteis.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: