« Tutorial : Como fazer cópias de segurança com o Microsoft Synctoy – Parte I Fragmentação de versões Android agora mais concentrada »

Denominado Google Nexus S, o segundo smartphone com o carimbo da marca google acaba de ser oficialmente confirmado. Aproveitando a ocasião festiva, a Google também adiantou que será o primeiro smartphone Android a correr a versão 2.3 – Gingerbread. Saiba o que poderá esperar deste novo equipamento – iPhone killer ou não?

A próxima intrusão da Google no mercado de smartphones, ao nível do hardware, já está confirmada! Desta vez a Google fez uma parceria com a Samsung ao invés da HTC, como foi o caso do HTC Nexus One.

Já se comentava há algum tempo nos rumores que o próximo smartphone da Google fosse em parceria com a Samsung e que tivesse várias parecenças com o cobiçado Samsung Galaxy S. Desta vez, os rumores não fugiram muito da verdade e as semelhanças com o Galaxy S são notórias, mas com alguns afinamentos: o ecrã sofre um pormenor de inclusão de “vidro curvo” arguindo-se a favor de um aspecto visual mais dinâmico e futurista. A câmara comporta a adição de Flash LED em comparação com o Galaxy S.

A adição mais relevante no Google Nexus S é a adição do chip NFC (Near Field Communications). Este chip poderá possibilitar a inclusão da nossa identificação no chip e assim proceder a pagamentos ou até a leitura de códigos de barras. Esta tecnologia não é nova, como poderão comprovar nesta noticia datada de Outubro de 2009.

Em termos de comparativos, preparei-vos um comparativo entre o pai do Nexus S – Samsung Galaxy S, o filho (Google Nexus S) e o Avó Google Nexus One.

As características falam por si, mas o avanço tecnológico nesta nova edição do Google Nexus não parece elevar a fasquia para nenhum patamar impossível de alcançar pela concorrência. Como podem comprovar, as características em relação ao antecessor são quase imperceptíveis. Mesmo assim, a Google adianta que a performance do Google Nexus S será superior a todos os outros devido a optimização do Gingerbread para o processador incumbente neste – Hummingbird.

O que ainda parece ser uma (quase) incógnita é a inclusão ou não de micro SD no Google Nexus S, apesar de tudo apontar para uma não inclusão desta funcionalidade, tanto que a GSMARENA especifíca a não existência de slot micro SD nas características deste smartphone. Apesar dos 16 GB serem bastante generosos, não nos podemos esquecer que uma das bandeiras de destaque da versão Android v2.2 foi e é a possibilidade de instalação de aplicações na memória do cartão SD. Por mim, é um ponto negativo nomeadamente para a transmissão de fotos entre PC e smartphone.

Em relação ao preço do dispositivo desbloqueado, está apontado para os € 640 (cerca de R 1 430,21). A estreia será a 16 de Dezembro nos Estados Unidos da América e a 20 de Dezembro no Reino Unido, não tendo sido adiantado mais nenhum mercado alvo.

Opiniões, posições e oposições –> comments section!


Este artigo foi escrito por em 08 Dez, 2010, e está arquivado em Destaques, Gadgets, Gadgets, Notícias, Novidades. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “Nexus S – Segundo smartphone da Google e o primeiro a correr Android 2.3”
  1. parece-me mais do mesmo

  2. “Por mim, é um ponto negativo nomeadamente para a transmissão de fotos entre PC e smartphone. ”
    Tenho um tel que corre Android 2.2 e praticamente não tiro o cartão de memória.
    Quando quero passar o que quer que seja uso o cabo USB ou mesmo bluetooth, simples prático e mais rápido que tirar o cartão de memória.

  3. se pudesse comprava.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: