« RT Se7en Lite, personalização do Windows 7levada ao extremo Intel vai criar processadores específicos para Tablets »
09/12/2010
Escrito por em Notícias | 2.655 Leituras

Nascem e espalham-se como cogumelos, os rumores, e desta vez tudo aponta para uma mudança por parte da Apple de processadores gráficos Nvidia para os Sandy Bridge da Intel, a começar já nas linhas de produção dos famosos. A ser verdade, as datas ainda não estão previstas mas no caso de ser verdade o processo de transição dar-se-ia já no próximo ano.

Dia 5 de Janeiro espera-se uma conferência de impressa que possa dissipar todas e quaisquer dúvidas. A produção dos MacBooks apresentam de fábrica GPUs Nvidia e processadores de informação modelos Core i e Core 2 Duo. Esta súbita mudança pensa-se que terá a ver com pressões por parte da Intel de forma a que a Apple adopte toda a sua gama de processadores, acabando por se dar uma machadada mais na AMD, proprietária da ATI.

Mas nem tudo está perdido, actualmente os GPUs da Intel são utilizados em alguns modelos MacBooks da Apple que alternam entre a utilização do processador gráfico da Nvidia e o da Intel, que acaba por ser eficiente em termos energéticos mas menos potente.

Vamos esperar pelas declarações oficiais e ver as reacções.

Este artigo foi escrito por em 09 Dez, 2010, e está arquivado em Notícias, Rumores. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
13 comentários em “Sandy Bridge pode ser o novo processador gráfico da Apple”
  1. “AMD, proprietária da Nvidia”?

    • Secalhar até é o sonho deles… Mas foi gralha nossa. Corrigido, e obrigado pelo reparo.

      • Agora sim :) Mas acho que se a Apple substituir os processadores gráficos Nvidia será mesmo pela ATI, por processadores gráficos intel só os modelos de “baixa gama” ou em dispositivos de pequenas dimensões para reduzir o número de chips. Ainda estou para ver o dia em que a Apple substitua os seus processadores por VIAs e os gráficos por SIS :P

  2. Quem escreveu este artigo não percebe nada de informática.

    • Já vi que corrigiram o erro. : )

    • Quem escreveu este artigo é um humano como os outros que abriu este espaço para que tu e toda a gente possam ter um acesso a informação actual e de modo totalmente gratuito. Todos nós aqui abdicamos de parte das nossas vidas para contribuir e avançar com este projecto. Não somos patrocinados como outros, mas aqui estamos todos ou quase todos os dias a dar o nosso contributo.

      Como tal, temos o direito de errar. E quando erramos, admitimos o erro e agradecemos a quem nos avisou. Até se pensares um pouco é compreensível o erro…num artigo em que visa 4 marcas de top no mercado, como a intel, nvidia, apple e ati, qualquer um podia errar, numa pequena distracção.

      Agora vires para aqui dizer que quem fez este artigo não percebe nada de informática, isso é que não.

    • fico contente por ser rotulado desta forma tão sumariamente, pois acabei de dar-me conta, na minha inocência, que temos aqui a comentar a pessoa que nunca se equivoca…deves ser aquilo a que vulgarmente se apelida de “SABÃO” – o sabe tudo sobre nada…

      • José, eu é que sabia se era lapso ou não? Parte-se do princípio que quem escreveu o artigo, leu-o várias vezes antes de fazer a respectiva submissão!

        Dito isto, parece-me perfeitamente plausível afirmar que quem mistura algo tão distinto como Nvidia ou AMD, não percebe nada de informática.

        Capiche?

        And BTW, escusam de estar com essa agressividade, ninguém insultou ninguém. Estamos aqui num discussão saudável – conversa amena, diria até – e não na taberna lá da tua freguesia.

        • penso que o conceito de «discussão saudável» que possuis é no mínimo um pouco confuso…pois começar por comentar logo a dizer que quem escreve o artigo não percebe nada de informática, a mim, pessoalmente, parece-me que atira um pouco ao insulto tão inusitado quanto inapropriado…mas lá está quem nunca errou que atire a primeira pedra.

          se fosses um pouco sensível e atento ao que se vai por aqui passando saberias, como te explicaram num dos comentários, este trabalho é feito com todo o agrado para a comunidade mas sempre de forma extra à vida pessoal de cada um, nada mais nada menos…

          tenta refrear um pouco a escrita, ou reflecte bem antes de escrever comentários daquele género! ;-)

  3. a minha opinião é que a intel terá sempre GPU’s lentos. não me parece que a apple vá usa-los para os mac’s a não ser que seja como as utilizam actualmente mudam de GPU consoante as necessidades…

    • É sempre uma hipótese… mas a Apple também pode estar a tentar arranjar soluções para o Macbook Air aguentar mais horas da bateria e oferecer uma experiência interessante ao utilizador.

      Para já é apenas uma hipótese que a Apple tem… a ver vamos o que ela vai fazer ;)

      Cumps

  4. existiam rumores de que iriam adoptar os APUs Fusion da AMD

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: