« Electronic Arts vai comercializar PCs (!) Panasonic oficializa nova camera Lumix DMC-FZ28 »
30/07/2008
Escrito por em Notícias | 1.097 Leituras

Matando dois coelhos com apenas um tiro (pois o chumbo também está caro!), a Microsoft mostrou-nos o seu mais recente projecto que é nada mais do que um Surface em esfera. O nome do projecto é muito original (pois… pois…): Sphere. Além disso, lembram-se da experiência Mojave? Agora a Microsoft torna a experiência realizada publica no seu mais recente site para o efeito.

Quanto ao site, todo o que havia para dizer já foi quase dito neste post sobre a experiência. O que acrescento, é que na página inicial do projecto, estão disponíveis os vídeos de cada pessoa que foi submetida à experiência. Podem visitar através deste link.

Em relação ao Sphere, o Sphere é um primo do computador-mesa Microsoft Surface, e utiliza hardware comercializado pela californiana Global Imagination que os investigadores da Microsoft melhoraram e para o qual desenvolveram software específico.

Apesar de nesta fase não passar de um projecto de investigação sem planos comerciais, o Sphere permite realizar tarefas como manipular fotos, jogar, girar um globo virtual ou visualizar vídeos em 360º.

Tudo isto é possível graças ao sistema de infravermelhos integrado, que detecta mãos, dedos e objectos, e a um sistema interno de projecção que exibe o interface multi-toque.

Está também disponível um vídeo do Sphere no Youtube, na qual deixo-o aqui.

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/V3HGfIy_zCI" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

Este artigo foi escrito por em 30 Jul, 2008, e está arquivado em Notícias, Tecnologia, Vídeos, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: