« MZ 7 Optimizer – afine o seu Windows 7 Virtual DJ Home Free – a arte de bem misturar! »
20/12/2010
Escrito por em Mundo | 2.425 Leituras

Chama-se Hacker Cup e será o primeiro evento de competição entre hackers promovida pelo Facebook. A prova vai decorrer em três eliminatórias cujo objectivo é encontrar 25 finalistas.

Segundo a empresa a competição servirá para juntar engenheiros de todo o mundo numa competição de várias rondas para a resolução de problemas, tendo como base a exactidão e a velocidade de resolução.

A prova terá início numa ronda de qualificação a 7 de Janeiro de 2011 às 16:00 a qual está aberta a qualquer pessoa que se queira tornar o “melhor” hacker do mundo, resolvendo problemas baseados em algoritmos. Todos os registados nesta ronda serão apresentados com 3 problemas e apenas quem resolver pelo menos 1 passará à fase seguinte. Esta ronda acaba dia 10 de Janeiro de 2011 às 16:00.

A primeira eliminatória consiste em 3 sub-rondas, cada uma com 3 horas comprimento, cada participante poderá participar em qualquer uma das sub-rondas e os melhores 1,000 de cada uma avançaram para a segunda ronda, esta eliminatória começara dia 15 de Janeiro de 2011 das 7:00 às 16:00 e conta com todos os participantes que se qualificaram

A segunda eliminatória começa a 22 de Janeiro de 2011 às 7:00 e terminará às 10:00 desse mesmo dia, os 3,000 participantes terão 3 horas para resolver os problemas apresentados. Os melhores 300 desta ronda receberam a t-shirt oficial da Hacker Cup.

Os melhores 25 participantes serão notificados via e-mail e irão ser levados a sede do Facebook em Palo Alto na Califórnia para participar dia 11 de Março na final.

Prémios?

1º Classificado – 3.700 euros

2º Classificado – 1.485 euros

3º Classificado – 743 euros

4º Classificado e os restantes – 76 euros

Para ver mais informações e registar-se clique aqui.

Este artigo foi escrito por em 20 Dez, 2010, e está arquivado em Mundo, Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Facebook Hacker Cup”
  1. Corram para as montanhas.

  2. Bela forma de fazer recrutamento de pessoal, sim senhor…

  3. Fiquem já a saber que esta forma de recrutamento de pessoal e mais antiga do que o meu avo lol algumas agençias governamentais como FBI CIA NASA já fazem disto um job para muitos h4ck3r

    • Acho que o Facebook, não se dá por “inovador” nesta “competição”.

      Se as ideias existem, porque razão não as hão-de usar??

      Até as empresas de Anti-Vírus e a própria Microsoft, por exemplo, faz coisas parecidas.

      A eles, interessa-lhes a segurança, aos outros, o dinheiro e divertimento…

      Todos ficam a ganhar :)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: