« Ano novo, atrasos velhos! Listagem dos Downloads Dezembro 2010 »
02/01/2011
Escrito por em Hardware | 5.240 Leituras

Este é um artigo do Hugo S. para o KeroDicas.com

Foi via Flickr que a LG apresentou, no final do ano passado, uma vasta série de fotos do seu novo modelo de Notebook: o X-Note P210, cujas características se centram no facto de pertencer a uma gama de portáteis com uma espessura de 2,09 centímetros com a mais valia de ser muito fácil de transportar, pesando 1,3Kg. Será que se aplica a expressão: “Are you affraid Mr Mac Air Book?”.

O X-Note pretende colmatar algumas falhas do mercado dos portáteis slim, pelo que a nível de equipamento poderemos encontrar incorporadas as seguintes características:

1 Processador Intel Core i3-380UM ou i5-470UM,
4 GB de memória RAM,
Placa gráfica Intel,
320 GB de disco rígido,
Conectividade via Bluetooth 3.0 e Wi-Fi de até 150 Mbps,
Ecrã LCD com iluminação de LED de 12,5 polegadas,
Sistema operativo Windows 7 Home Premium 64 bits.

Segundo informações da empresa, a autonomia da bateria do P210 permite manter o portátil em actividade entre 5 a 6 horas. Por outro lado, a nível de cores, este novo modelo da LG está disponível em branco, rosa e verde. O Notebook, agora considerado o portátil com o ecrã mais fino do mundo, deve chegar às lojas coreanas em Fevereiro, pelo que nós, do lado de cá da europa nos temos de ir contentanto com as imagens.

O novo modelo da LG está disponível em branco, rosa e verde. O Notebook com a tela mais fina do mundo deve chegar às lojas coreanas em Fevereiro de até lá poderão desfrutar de imagens e vídeos deste novo produto da LG.

Este artigo foi escrito por em 02 Jan, 2011, e está arquivado em Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “X-Note P210: LG apresenta Notebook ultrafino”
  1. O peso pode ser o mesmo do mba, mas 12,5” não são 13,3”…
    Por muito que estas marcas queiram, ainda têm de comer muita sopa para chegarem aos calcanhares da Apple

    • o sucesso é tudo uma questão de preço !

      • olha que não————–>Apple ;)

        Cumps

        • Não te iludas, Gonçalo A.
          A Apple, devido ao seu preço, está confinada a nichos de mercado e com essa filosofia nunca será um concorrente à altura em termos de utilizadores totais.
          A mesma coisa para os telemóveis. Achas mesmo que a Apple tem capacidade para fazer frente à plataforma Android e a várias outras plataformas de smartphones?

          Basta consultar as tabelas de vendas. A única coisa que a Apple tem a mais que os outros é a dimensão da propaganda e o lucro que obtém com a venda dos seus produtos, já que os seus preços são altamente especulativos.
          Mas o hype não é tudo.

          • Totalmente de acordo!

            A politica de preços da Apple afasta muitos consumidores (eu incluído)… mas o sucesso é “relativo”. Um BMW pode vender muito menos que um renault twingo ou clio e mesmo assim ser considerado um sucesso… dentro da gama em que está inserido.

            A Apple tem uma coisa que a MS desejariam que é os clientes serem tão fiéis aos produtos da maça como são com os produtos da MS. É verdade que a Apple está confinada aos nichos e nunca (não interpretem isto literalmente) venderá tantos iPhones como os smartphones Android, mas o sucesso que tem é excelente! Recentemente a Apple anunciou que já vendeu cerca de 14 milhões de iPhone 4, por sua vez a Samsung anunciou que atingiu a barreira dos 10 milhões com o seu Galaxy S… tendo estes números em conta e adicionando todos os outros modelos Android à venda, é provável que em vendas totais a Apple leve “15-0” da concorrência. Mesmo assim, os Macs da Apple e os seus iPhones têm vendas consideradas por todos como um sucesso!

            É neste sentido que afirmei que a Apple é um caso que foge do sucesso pelo preço! Goste-se ou não… a Apple tem muito sucesso nos seus produtos. Agora, se eu comprava um produto Apple ao invés da concorrência? Se tivesse dinheiro para os dois até comprava… mas com a minha carteira de orçamento reduzido, preferia dar o mesmo preço por um Mac e comprar um “maquinão” de PC ou atendendo às características (hardware) do Mac, poupar umas centenas de euros e comprar um pc com características similares. De qualquer das maneiras, eu não nego a qualidade e o fascínio que a Apple impinge nos seus produtos e clientes!

            Sendo eu um utilizador 85% Win e 15% Linux-Ubuntu e “móvilmente” falando Android :P

            Obrigado pelo feedback :)
            Cumps

          • Concordo ctg, o que quis dizer foi se este pc estiver com preço bem abaixo do Mac Air aí será um sucesso, caso contrario ardeu o ppl compraria sem duvida o Air !

          • Mas eu estou a falar de gamas semelhantes. Não estou a falar de gamas com discrepâncias brutais. Na verdade a Apple até costuma ter gamas inferiores comparativamente em relação ao preço. Os seus computadores custam em média duas vezes mais. Os telemóveis vão pelo mesmo caminho. Mas não fazem 2 vezes mais ou pior: nem fazem tanto quanto as alternativas mais baratas.

            Um terminal Android de gama alta não é um Twingo ao lado de um BMW M3 (iPhone). Tal como um Portátil de gama alta da Asus não é um calhambeque ao lado de um mac.

            Portanto o teu argumento nem se aplica já que estou a comparar gamas semelhantes, onde a Apple peca porque pede preços bem mais altos por características de hardware bem mais baixas.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: