« Formato DOCX apresenta PERIGO de infecção Browsers – Firefox domina Europa e Chrome empurra IE »
04/01/2011
Escrito por em Destaques | 2.636 Leituras

Os tablets, a proliferação de smartphones e a sua recente evolução em termos de hardware, acrescentou funcionalidades e experiência semelhantes ou superiores às usufruídas num qualquer PC. A indústria que ganhou um novo interesse foi a indústria de Revistas e Jornais que veio a receber constantes edições electrónicas para o iPad. A Apple domina o mercado na distribuição destas edições electrónicas para o seu iPad e iPhone… agora a Google também quer reclamar a sua quota de mercado.

Apesar da Apple já vender grandes nomes da indústria de Revistas e Jornais através da sua iTunes Store, a Google tem um aliado de peso para a conquista deste mercado – a base instalada de dispositivos Android! A Google pretende assim aliciar os editores de Revistas e Jornais com o seu segundo lugar de quota de mercado em Sistemas Operativos móveis para smartphones. A oferta de Android via tablets também será um factor a ter em conta. As ofertas de subscrições electrónicas não se ficará apenas pelas revistas/jornais per si, mas também de todas as apps programadas para o efeito.

Os “trunfos de sedução” da gigante das pesquisas não se fica pela base instalada de dispositivos móveis. A Google pretende apoderar-se de menos de 30% do valor das vendas das revistas/jornais, sendo que 30% é o valor cobrado pela Apple aos editores na iTunes Store. Para finalizar, a empresa detentora do Android irá fornecer alguns dados dos utilizadores aos editores. Este ponto é onde os editores mais dedos apontam à maça Californiana, sendo que a Apple não transmite esses dados aos editores. A Apple já está a pensar em como contornar esta questão ao incluir a pergunta “deseja que os seus dados sejam partilhados com os editores?” na versão electrónica do iPad.

Opiniões, posições e oposições –> comments section!


Este artigo foi escrito por em 04 Jan, 2011, e está arquivado em Destaques, Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: