« Toshiba lança imagens da nova tablet de 10 polegadas Wikileaks revela: está a decorrer uma Star Wars entre os EUA e a China »
04/01/2011
Escrito por em Mundo | 1.509 Leituras

Parece que os apelos por parte da Wikipédia, aquela que pretende ser a maior enciclopédia gratuita online, surtiram efeito nos últimos meses sendo agora revelado o espantoso número de 16 milhões de dólares (aprox. 12 milhões de euros) em doações, ultrapassando em mais do dobro os valores do ano de 2009. Fica assim, para já, afasta a hipótese de integração de publicidade neste serviço gratuito.

O principal destaque vai para o facto de a Wikipédia ter conseguido reunir a grande fatia de donativos em apenas 50 dias, com doações de cerca de um milhão de pessoas e contribuições médias de 22 dólares (aprox. 16 euros), um verdadeiro record solidário cibernético, poucas vezes visto antes. Para estas contribuições foram fundamentais vários apelos entre eles o do próprio fundador da Wikipédia Jimmy Wales.

Neste momento já está à disposição uma declaração do próprio Jimmy Wales a agradecer que poderão ler AQUI. Se quiserem ajudar este projecto para o futuro, não hesitem!

Este artigo foi escrito por em 04 Jan, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: