« Handbrake, o «Golias» da conversão de vídeo Stand virtual de Jornais e Revistas – Google contra-ataca Apple »
04/01/2011
Escrito por em Mundo | 1.907 Leituras

Este é um artigo do Hugo S. para o KeroDicas.com

O alerta foi lançado pela Microsoft, pois aparentemente circula pela web um código malicioso que aproveita uma falha no processador de texto: Microsoft Word, em especial no formato DOCX, que acompanha o prévio Office 2007.

A infecção é muito básica, bastando abrir um e-mail, descarregar um ficheiro infectado no formato do Word e abri-lo…a partir deste momento estaremos infectados. Ao que se apurou, a Microsoft em Novembro passado tentou corrigir esta vulnerabilidade do Word, mas a tentativa foi em vão. Para eliminar esta vulnerabilidade, a Microsoft aconselha todos os utilizadores a actualizarem o Office o mais rápido que possam. Se forem possuidores de uma cópia de backup (também conhecida como pirata) poderão ter em mãos um grave problema caso decidam não proceder à respectiva actualização.

De acordo com o Cnet, o código malicioso explora vulnerabilidades do Word e ainda tenta tirar partido do painel de leitura do Outlook.

Resta-me recomendar o mega pacote de ferramentas de protecção disponibilizado há pouco tempo pelo KeroDowload.com e que poderão consultar AQUI. De qualquer das formas, recomenda-se máximo cuidado.

Este artigo foi escrito por em 04 Jan, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Programas, Segurança. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: