« Stand virtual de Jornais e Revistas – Google contra-ataca Apple Asus Eee Slate EP121 – simplesmente super poderoso! »
04/01/2011
Escrito por em Destaques | 4.640 Leituras

Os dados recentes apontam para o declínio da Hegemonia do Internet Explorer e para a ascensão meteórica do Google Chrome. No KeroDicas.com resumimos as ultimas tendências para si! Confira!

De facto, o Firefox “tomou de manutenção” o primeiro lugar ao Internet Explorer (IE). Passo a explicar, o Firefox manteve a sua quota de mercado existente de 38.11%. Por sua vez, o IE viu a sua quota cair para os 37.52% separando menos de 1% os dois primeiros lugares. Apesar de boas notícias para o browser da raposa em chamas, o Google Chrome tem razões para sorrir com a sua ascensão de 5,06% em Dezembro de 2009 para 14.58% no passado mês de Dezembro de 2010, uma subida de cerca de 9 pontos percentuais (pp).

Alargando o focus europeu, passamos para o contexto mundial, onde a liderança do IE mantêm-se, mas com declínio. Já o segundo e terceiro lugar, pertencem ao Firefox e ao Google Chrome, respectivamente.

Para uma análise mais gráfica da evolução ao longo do passado ano de 2010:

Como é possível ver na imagem acima, o IE teve um declínio de cerca de 5 pp, o Firefox de quase 2 pp, o Chrome com um crescimento de 4pp, o Safari de 1pp e, por fim, o Opera um declínio de cerca 0,10 pp.

É de fácil conclusão que o IE é ainda o browser que arrecada a maior cota de mercado, com esta a passar os 50%. Também em declínio estão o Firefox e o Opera, mas com quedas moderadas. O Chrome e o Safari são os vencedores na tentativa de imposição de mercado, com o primeiro a levar grande vantagem sobre o segundo. Contudo, a subida do Safari é também esperada dado o sucesso dos dispositivos da Apple.

Opiniões, posições e oposições –> comments section!


Este artigo foi escrito por em 04 Jan, 2011, e está arquivado em Destaques, Mundo, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
11 comentários em “Browsers – Firefox domina Europa e Chrome empurra IE”
  1. ai Opera, se tivesses mais publicidade, onde estavas …

    • O Opera tem um excelente mercado com as versões Mini e Mobile. Para Symbian até é o melhor que já testei.
      Agora para Android está muito aquém das expectativas.

      • No que toca ao campo do Android, concordo plenamente. Quanto aos Symbian nunca pode testar, mas acredito no teu julgamento.

        Quando tinha o Vodafone 845, o opera mini era o meu browser predefenido… portava-se bem (rápido) especialmente quando a ligação não era por wi-fi. Agora com o LG Maximo One (sim… my new machine) a coisa muda de figura. Ainda o tenho à pouco tempo mas para já o Opera está a deixar muito a desejar… preferindo eu o browser predefenido com o seu motor V8 do chrome.

        Cumps

  2. concordo plenamente. adoro o opera e ja o uso á anos…

  3. Eu depois de ter experimentado o Opera nunca quis outro brower.

  4. Concordo plenamente, opera é bom em symbian e versões para pc…Simplesmente o melhor para mim…cada vez melhor…tem tudo que preciso

  5. Uso o Opera e não abro mão dele. Isso já faz um ano.

  6. Há muito que uso o Opera e não troco por outro Browser para mim o melhor de todos.

    Opera the best.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: