« EA encerra servidores no primeiro trimestre de 2011 Angry Birds agora para Windows! »
05/01/2011
Escrito por em Mundo | 3.951 Leituras

Este é um artigo do Hugo S. para o KeroDicas.com

A decisão foi bem clara e a avaliação da NASA foi peremptória: o filme 2012, realizado por Roland Emmrich, foi considerado, pela NASA, o pior filme de ficção científica de sempre!!!! Mas há mais…

Estreado em 2009, o filme 2012 basea-se na conhecida profecia maia que se refere ao fim do mundo dia 21 de Dezembro de 2012. No entanto, a própria NASA afirmou também que o filme está carregado de erros, o que leva aos seus espectadores a conceberem uma ideia errada da ciência.

Por outro lado, ainda nas classificações da NASA, as películas The Core, Armageddon e Volcano foram considerados como sendo filmes de ficção científica com enredos falsos.

Como não há bela sem senão, filmes como Gattaca, Contact ou Metropolis foram considerados pela instituição como sendo bastente compostos e plausíveis, abraçando o saber e entendimento de teses científicas conhecidas do meio. Nesta rede foi ainda incluído o clássico Jurassic Park por explanar de forma clara os primórdios genéticos da vida no planeta Terra.

E para vocês, assíduos utilizadores do KeroDicas.com e do KeroDownload.com, acham que o fim do mundo se encontra já em 2012 ou ainda teremos de viver mais um pouco?

Este artigo foi escrito por em 05 Jan, 2011, e está arquivado em Mundo, Notícias, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
11 comentários em “NASA faz avaliação de filmes de ficção científica”
  1. Vamos viver mais um pouco…

    O problema disto é os crente que acreditam piamente nestas datas e depois gera-se ondas de suicídios colectivos. Muito estranhamente, há casos em que o “organizador sobrevive”… X-Files stuff :P

    Cumps

    PS: o filme 2012 é bom :)

    • Caro Gonçalo A. o que vc quis dizer os crentes? os crentes ñ divulgam datas pq ninguem sb a data a ñ ser Deus.

      • Caro matheus,

        Quando me referi a crentes, referia-me ao sentido mais generalista possível, ou seja: “acreditar em algo”. Devido ao senso comum, é normal que interprete como eu me estando a referir aos “crentes de uma ou outra religião”… posso-lhe garantir que não. Como parte pertencente ao staff do Kerodicas.com, nunca poderia ter comentários no que respeita à religião. Porque independentemente do assunto, a religião é um assunto privado e que ninguém tem o direito de “opinar” acerca das crenças religiosas de cada um. Digo-lhe isto para que entenda que o meu comentário foi isento de qualquer orientação pró ou anti religiosa.

        Escrito o disclaimer, passo agora a explicar o significado do que quis dizer.

        Estando as datas do Juízo Final nos “segredos dos deuses” há quem se intitule de “profeta” (refiro-me ao sentido de prever determinados factos ou acontecimentos e não às personagens bíblicas) e anuncie a data do Juízo Final. O problema, é que existe muita gente que também acredita nesses “cultos” e que até programam “suicídios colectivos” não é?

        Espero estar agora ilibado de qualquer posição perante a religião de cada um. Não quis ofender ninguém nem foi com tal sentido.

        Cumps

  2. O Público não quer saber se os filmes têm razão de ser ou não ou até se a ciência está bem explicada, o QUE AS PESSOAS QUEREM É BONS FILMES E O FILME 2012 É UM BOM FILME.
    Com muita destruição e cenas dramáticas, exatamente o que o público alvo(13-50 anos) quer e espera de um filme desse aparato.

  3. tantas cenas que se pesam a cerca de acabar o mundo ele acaba quando tiver de acabar amigos..
    e digo mais se este mundo acabar outros já estarão prontos para nos acolher…….

  4. o mais estranho nisto tudo é, a NASA não tem mais nada que fazer do que vir fazer “reviews” do cinema?? vão mas é trabalhar!!!

  5. no que toca á nasa, eles tão sempre á coca e tudo o não fôr a favor deles, atacam! por isso não quero saber da opinião deles para nada!

  6. O calendario maia é diferente do nosso… o 2012 deles ja foi á uns valentes anos… Mas por este andar nao devemos demorar muito a acabar com a vida no planeta…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: