« SlimDrivers, análise e actualização completa dos seus Drivers CES: E os prémios vão para… »
09/01/2011
Escrito por em Destaques | 3.719 Leituras

A plataforma nVidia Tegra (1 e 2) está a ter um generoso sucesso no mercado móvel. O próximo passo é o lançamento, para breve, no Android Market de uma zona exclusiva intitulada nVIDIA Tegra Zone. Confira as novidades no KeroDicas.com.

A data de chegada não está definida, sendo apenas indicado que estará para breve. Os responsáveis da nVIDIA querem assim dar uma maior atenção aos gamers dos utilizadores Android com a tecnologia Tegra embutida. A nVIDIA Tegra Zone vai incluir as seguintes características:

  • Reviews profissionais dos jogos desenhados para esta plataforma;

  • Screenshots em alta resolução; Trailers, videos de gameplay e dos bastidores em HD;

Claro que a nVidia não iria deixar escapar o fenómeno cultural do século, as Redes Sociais, de tal forma que será possível a integração com a vossa conta e assim publicarem os vossos resultados para visualização dos restantes gamersand let the war begin! Apesar de nada ser referido em relação a que redes sociais a Tegra Zone irá suportar, é de esperar que pelo menos o Facebook e o Twitter façam parte dos convidados de honra.

Com a nVidia a avançar a passos largos para a conquista do mercado de jogos móveis, com as suas plataformas Tegra 1 e 2… o que andará a ATI/AMD a fazer? É verdade que os players de mercado que chegam “atrasados” têm a vantagem de observar o que a concorrência fez para assim ter uma oferta mais aprimorada – seja ao nível da qualidade como da quantidade, etc – mas também terá de convencer a base instalada e quota de mercado do(s) concorrente(s). No mercado dos PCs, a ATI/AMD destaca-se da nVidia pelos preços mais contidos da primeira face à segunda (o que é observável a olho nú, pois sei que existem diferenças na qualidade dos gráficos – vantagem nVidia – e da reprodução de video – vantagem ATI/AMD – entre as duas). Caso a diferença entre as duas for a mesma, mas os jogos NÃO correrem em ambas as plataformas sem programação/versões distintas então o argumento do preço quase que caí por terra… ou então esperam pela “DirectX móvel”?

A OnLive já tem planos para a sua transposição para o mercado móvel dos smartphones.

Para mim, a ATI/AMD começa a ter um timming de acção apertado para entrar e se afirmar no tão cobiçado mercado móvel.

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!

Este artigo foi escrito por em 09 Jan, 2011, e está arquivado em Destaques, Jogos, Notícias, Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “nVIDIA Tegra Zone está prestes a chegar ao Android Market”
  1. cada vez mais fico com a impressão que a ATI poderá ter os dias contados…mas pode ser só d minha impressão!

    • Por acaso a ATI até que se estava a safar em relação à nVidia em quota de mercado no mercado dos PCs e acho que também vai passar para os MACs… mas se vira costas ao mercado móvel… então acho que irá ter alguns entraves de crescimento.

      Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: