« ASUS com monitor sem halogéneo e amigo do ambiente Comodo Internet Security – Extrema protecção grátis »
11/01/2011
Escrito por em Destaques | 2.358 Leituras

O início do ano é sempre pródigo em flashbacks em forma de análise e consequentes perspectivas que o futuro reserva. A Samsung divulgou os números que espera obter no ano de 2011. Já da parte da HTC, analistas da indústria prevêem o peso das ofertas de 4G na fabricante de Taiwan. Conheça as projecções.

A Samsung aproveitou a CES para revelar alguns números do seu sucesso em 2010. A empresa sul-coreana teve uma performance surpreendente no campo dos dispositivos móveis com uma venda total a rondar as 270 milhões de unidades e ficando com um merecido segundo lugar em vendas totais, apenas atrás da Nokia. Para este sucesso muito se deveu aos seus dispositivos em plataformas Android com as vendas invejáveis do Samsung Galaxy S e do seu tablet Samsung Galaxy Tab. O Galaxy S e o Galaxy Tab ascenderam a 10 milhões e 1,5 milhões de unidades, respectivamente. A fabricante revelou que a venda de smartphones ascendeu aos 20 milhões de unidades e para 2011 espera triplicar este valor para os 60 milhões de smartphones e assim evidenciar-se mais fortemente contra a sua rival, no campo dos smartphones, a Apple com o seu destemido iPhone.

Shin Jong-kyun, director da divisão de equipamentos móveis não se esqueceu de referir a importância do investimento em equipamentos 4G – LTE (Long Term Evolution) – como é o caso do lançamento de versões do Galaxy Tab 4G. Em termos de smartphones 4G, pode já observar a cobertura do KeroDicas.com ao Samsung Infuse 4G aqui.

Da parte da HTC, os analistas especializados apontam para uma venda de 10 milhões de unidades em 2011 só em equipamentos 4G desta fabricante. Estes valores fazem com que o peso da oferta 4G – LTE ou WiMAX – da empresa de Taiwan chegue aos 20% do total de vendas em 2011.

Em 2010 a venda total de dispositivos elevou-se até os 25 milhões de dispositivos com 3,5 milhões a pertenceram a modelos 4G. A oferta 4G da fabricante vai-se manter. Podem verificar uma destas ofertas apresentadas na CES de 2011 aqui no KeroDicas.com

E vocês? Vale a pena o upgrade urgente para o 4G ou vão esperar pelos “dias menos colaborativos” dos vossos smartphones?

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 11 Jan, 2011, e está arquivado em Destaques, Mundo, Notícias, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
8 comentários em “Estimativas de vendas da Samsung e HTC para 2011”
  1. wow, isto são valores realmente impressionantes…mas a verdade é que já me senti tentado várias vezes em adquiri um Galaxy S em detrimento do meu iPhone…

    • Pois… que me dera perder a cabeça para decidir uma coisa dessas… tive de me decidir por um LG Maximo One e já foi um pau!!! Se tivesse mais dinheiro para por de lado não pensaria duas vezes em adquirir o Galaxy S… mas desbloqueado claro.

      Bem, vamos ver se isto cola: eu acho que o Samsung Galaxy S me fazia muito jeito :) (Get it?)

      Cumps

      • não vejas por esse prisma…eu acho que tu com um GALAXY S fazias uma mega review que levaria meio mundo a compra-lo!!!!!!!!!!!! ;-)

        • E a outra metade? Era o pessoal que está no desemprego? Infelizmente este tipo de equipamentos custa o mesmo ou mais que o ordenado mínimo.

          • Pois… é essa a razão pelo qual não o compro… tenho de ganhar muitos salários mínimos para me perder nisso… Já agora Joel… o SF? Rula? :)

            Cumps

          • Rula…muito bem! Agora ando a brincar aos overclocks com uma nova rom…

          • Boa! Acho que não me vou dedicar a isso… preciso do telemóvel em condições para manter-me comunicável. Para isso acho que apenas com um smartphone sidekick :P

            Caso faças algum post acerca do SF publica também os resultados do overclock ;)

            Cumps

  2. Boa! Acho que não me vou dedicar a isso… preciso do telemóvel em condições para manter-me comunicável. Para isso acho que apenas com um smartphone sidekick :P Caso faças algum post acerca do SF publica também os resultados do overclock ;) Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: