« Friday Fun – A primeira sexta com o novo tema! N9 da Nokia poderá ser apresentado em Fevereiro »
21/01/2011
Escrito por em Curiosidades | 5.273 Leituras

As novidades de hoje variam entre “updates” a rumores. Vamos dar uma espreitadela rápida sobre notícias como o novo patamar diário de vendas dos dispositivos Android, novidades que poderão ser encontradas no Samsung Galaxy S2, “novo sucessor” do LG Optimus/Maximo One… tudo para satisfazer os seus apetites vorazes de informação tecnológica – espreite aqui no seu KeroDicas.com de cara lavada.

300.000 dispositivos Androids activados todos os dias

As vendas globais de dispositivos Android continuam a animar os dirigentes da Google com confirmação que este atingiu o patamar de 300.000 dispositivos activados todos os dias! Para além deste número ser surpreendente, torna-se ainda mais admirável se pensarmos que representa 2.100.000 por semana, 9.000.000 de unidades por mês e uma astronómica quantia de 109.000.000 de Androids em um ano.

A Google também fez notar que as pesquisas e navegação na internet por dispositivos móveis aumentou 10 vezes durante o ano findado. Na onda de crescimento estão também receitas geradas pela publicidade “click to call”:

A empresa de buscas pretende assim conquistar o mercado integrado de smartphones e tablets para conseguir potenciar ainda mais esta fonte de receitas.

LG Optimus Me P350 – o novo sucessor do LG Optimus/Maximo One?

As imagens deste novo dispositivo da LG acabam de “escorregar” para a internet, mostrando o que aparenta ser uma nova incursão da LG no mercado dos smartphones de entrada de gama. Apesar da versão Android já estar na versão 2.3 (Gingerbread), é ainda reduzida a oferta (em Portugal) de smartphones Android com a versão 2.2 (Froyo), sendo que o primeiro Android com a versão 2.2 foi o LG Optimus/Maximo One. De momento não são conhecidas com todas as certezas as especificações do dispositivo, mas tudo aponta para que corra a versão Android 2.2, pese 130 gramas e as conexões wi-fi, 3G, Bluetooth e GPS como garantidos. A dimensão do ecrã não é especificada, mas alguns blogs apontam para um ecrã entra as 2,8′ e as 3,0′. Algumas análises destas divulgações referem-no como um modelo ligeiramente abaixo do LG Optimus/Maximo One com uma construção “visivelmente” mais fraca e o público alvo mais jovem como se pode adivinhar pelo leque de cores oferecidos com este smartphone.

Troca de cadeiras na Gestão da Google

Eric Schmidt, conhecido nome associado ao Google, irá abandonar o cargo de CEO (Chief Executive Officer – “Dirigente”) da empresa. O co-fundador Larry Page irá tomar as rédeas  de Chefe Executivo. Eric Schmidt teve um papel importantíssimo na evolução e consolidação da Google como empresa. Apesar das rédeas supremas terem sido sempre comandadas pelos co-fundadores, a visão de Eric Schmidt orientada para o negócio fez com que se criasse parcerias importantes para a Google, assim como caminhos consolidados a seguir.

(Eric Schmidt)

Já Larry Page é uma das mentes criadoras no Google. Esta mudança de cadeiras pode ser um olhar atento aos sinais de mercado, onde a Google, que apesar de manter uma hegemonia consolidada nos motores de busca e uma crescente popularidade do seu sistema móvel Android ainda não conseguiu uma posição relevante nas redes sociais, com vários projectos a ficarem no esquecimento dos utilizadores e a serem considerados Flops. A visão e poder de criação de Larry Page poderá impingir um novo fôlego de inovação que a Google necessita para manter a sua posição de liderança e inovação em vogue.

Contudo, dado que Eric Schmidt é uma peça fundamental na espinha dorsal, este vai manter-se como Chairman e ficar encarregue do desenvolvimento de parcerias com terceiros.

Novidades Samnsung Galaxy S2 – vai destronar os Reis da espessura: iPhone 4 e LG Optimus Black?

Previsto para ser apresentado em Barcelona daqui a 3 semanas, na MWC Expo, o Samsung Galaxy S2 (nome não oficial) poderá contar com um processador dual-core capaz de conter memória DDR3 e apresentar uma performance gráfica superior à anunciada pela plataforma nVidia Tegra 2.

A memória RAM poderá sofrer uma duplicação na capacidade de 512 MB para 1GB de memória RAM. Com 32 GB de memória interna, especula-se que contenha 4GB de memória ROM.

O ecrã será potenciado com a tecnologia Super Amoled Plus em 4,3′ de dimensão do ecrã.

Em termos de espessura, aponta-se para que este tenha apenas 0,9 cm de espessura, destronando o iPhone 4 (0,93 cm) e o também anunciado LG Optimus Black (0,92 cm).

O problema que se prende com a verificação de todas as especificações que têm sido referidas nos rumores é o preço proibitivo que o sucessor do Samsung Galaxy S poderá atingir. Mesmo assim a Samsung mantêm-se confiante no sucesso do sucessor e prevê vender 10 milhões de unidades do S2 só em 2011.

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 21 Jan, 2011, e está arquivado em Curiosidades, Destaques, Gadgets, Hardware, Notícias, Rumores, Tecnologia, Telemóveis. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “Rapidinhas Android 21-01-2010”
  1. “A Google também fez notar que as pesquisas e navegação na internet por dispositivos móveis aumentou 10 vezes durante o ano findado. Na ONDE de crescimento estão também receitas geradas pela publicidade “click to call”:”
    gostei, deu-me ainda mais vontade de comprar um embora não ter o dinheiro para tal. :lol:

  2. A fragmentação do Android que está complicando o lado da Google/Android

  3. mas não era o Galaxy S o “iPhone killer”? Ups…

    mas não se preocupem, o preço do Galaxy S2 não ultrapassa o do Xoom (tablet da Motorola) de certeza!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: