« You’re Winner (III): Smurf Rescue SanDisk revela cartão CF de 128 GB com escrita até 100 MB/s »
01/02/2011
Escrito por em Hardware | 1.837 Leituras

Um defeito nos chipsets do novo processador da Intel fez com que a empresa norte-americana suspendesse a sua distribuição, pelo menos para já. A Intel afirma que o problema é apenas dos chipsets e que os processadores Sandy Bridge não foram afectados pelo problema.

Segundo a Intel o problema afecta o desempenho das portas SATA, que em alguns casos pode mesmo afectar o desempenho dos dispositivos conectados através dessas mesmas portas.

Para resolver o problema dos chips já distribuídos a Intel está a tentar uma actualização de firmware, aos restante já foi ou está a ser feita ou modificação física do chip espera-se que em Fevereiro já estarão novamente em distribuição uma nova versão dos chipsets.

Este artigo foi escrito por em 01 Fev, 2011, e está arquivado em Hardware, Notícias, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Intel encontra defeito nos chipsets do Sandy Bridge”
  1. Muito bem-vindo José!

  2. Bem-vindo José,

    Pois, parece que desta vez o controlo de qualidade da Intel falhou catastroficamente, é mesmo a interface de ligação SATA que está com problemas, mais precisamente o controlador SATA 2, quem estiver a usar discos com SATA 3 aparentemente está safo.

    Abraço. :)

  3. O controlo de qualidade falhou mesmo muito, com este descuido podia-se ter tido graves problemas com os discos, drives ópticas e afins, algo que não pode acontecer com uma marca de renome mundial como a Intel.

    Abraço

  4. José Bernardes: Muito bem vindo!! Fica por cá, vicia-te e posta muito :D

    Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: